Google antecipa o lançamento do seu sistema operativo e dos seus smartphones.
Depois de ter anunciado o Pixel 8 e o Android 14 no passado mês de outubro, a Google surpreendeu tudo e todos ao revelar que os seus sucessores, os Pixel 9 e o Android 15, serão anunciados já no próximo dia 13 de agosto de 2024. O evento “Made by Google” será, mais uma vez, a oportunidade de todos ficarem a conhecer a versão final do sistema operativo móvel, bem como os diversos smartphones.
O anúncio surpresa vem do facto da Google costumar apresentar os seus novos smartphones no outono, mais precisamente em outubro. Para 2024, o anúncio será feito em meados do verão. Além do mais, a Google costuma enviar convites com um mês de antecedência, sendo que, desta vez, a empresa começou a enviar quando ainda estamos a mês e meio do acontecimento.
“Está convidado para um evento presencial Made by Google, onde apresentaremos o melhor da IA da Google, do software Android e da família de dispositivos Pixel”, revela o convite enviado a determinados meios de comunicação e YouTubers. A Google permanece vaga sobre os produtos que encontraremos nesse evento, mas os rumores já nos permitem ter uma ideia do que está para chegar.
A Google deverá, portanto, anunciar não um, nem dois, mas sim três equipamentos da série Pixel 9. Devemos encontrar um Pixel 9, o 9 Pro e 9 Pro XL. No processo, a empresa deve levantar o véu sobre o lançamento da versão final do Android 15. Obviamente, o SO virá pré-instalado nesses smartphones.
Google Pixel 9 será anunciado a 13 de agosto
Por outro lado, devemos esperar a apresentação do Pixel Watch 3, o novo relógio conectado da Google, que deverá surgir em duas variantes: um modelo de 41 mm e um de 45 mm. Outra possibilidade é a apresentação dos fones de ouvido Pixel Buds Pro 2.
A conferência acontecerá quando forem 18h em Portugal, na sede da Google em Mountain View, Califórnia. Os eventos anteriores do Made by Google aconteceram em Nova Iorque.