E já a partir de 1 de setembro.
No seguimento das mais recentes recomendações por parte do Governo, e com vista a reforçar o combate à escassez de água que se reflete de forma particular no concelho de Viseu, o Município e a Águas de Viseu avançam no terreno com novas medidas, em complemento àquelas já em vigor.
As Piscinas Municipais de Viseu, que atualmente se encontram encerradas para manutenção, até ao final do mês de agosto, irão encerrar, por tempo indeterminado, já no próximo dia 1 de setembro.
Também a partir do dia 1 de setembro, será antecipado o término do desconto de 20% nos consumos domésticos alusivos à água e saneamento, que até agora estavam a ser aplicados aos clientes da Águas de Viseu inseridos nos três primeiros escalões, como medida de apoio no âmbito da pandemia COVID-19.
No que respeita às fontes ornamentais, que pontuam a cidade de Viseu, estas foram já desligadas, permitindo assim incrementar a poupança da água da rede pública, ainda que o funcionamento destas recorra a um sistema de abastecimento intermitente e não contínuo.
Numa situação excecional como esta, Município e Águas de Viseu avançam ainda com a interrupção temporária da lavagem de ruas, lançando também o apelo a toda a comunidade para que optem por fazer o mesmo, nomeadamente nos espaços exteriores das suas habitações.
Perante o atual contexto, Município e Águas de Viseu renovam o apelo a todos os munícipes para a melhor colaboração na implementação de pequenos gestos diários que contribuam para a poupança de água, a par da radicação de todos os gastos que se consideram supérfluos.