De momento tem 234 carregadores, dos quais 11 ultrarrápidos e 218 rápidos, instalados em 214 lojas de norte a sul do país.
Muitas lojas Continente têm já carregadores elétricos. Aliás, sempre que é inaugurada uma nova loja, e a não ser que não seja possível, é sempre instalado um novo posto de carregamento de veículos elétricos. O mesmo acontece com as lojas Lidl, Aldi e Mercadona. Mas qual será a rede de supermercado com o maior número de carregadores?
Pelos vistos é o… Pingo Doce. Ao certo, há 234 carregadores, dos quais 11 ultrarrápidos e 218 rápidos, instalados em 214 lojas de norte a sul do país. Estes números foram anunciados no evento MOBIE.Connect, que aconteceu esta semana.
Anualmente, já são carregados mais de 30 milhões de quilómetros, em média, nas lojas Pingo Doce, que equivale a mais de 3.500 toneladas de CO2 evitadas, em média, em comparação com a utilização de veículos a combustível.
De acordo com o Pingo Doce, os seus carregadores elétricos surgem em parceria com a Atlante, que está a desenvolver a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido do sul da Europa. Convém salientar que, de acordo com o regulamento Europeu AFIR, todas as novas instalações serão equipadas com dispositivos TPA que permitirão pagamentos ad-hoc diretamente com cartões de crédito ou débito.
Até ao final do ano, o Pingo Doce quer ter carregadores elétricos em 240 lojas.