Pingo Doce é o primeiro retalhista em Portugal a disponibilizar frango nacional certificado em produção livre de antibióticos

- Publicidade -

Em todas as fases da criação destes animais, o seu bem-estar é controlado ao pormenor.

Atentem o nome Frango da Quinta, produzido em Aguiar da Beira pela Best Farmer (empresa do Grupo Jerónimo Martins), na próxima vez que passarem por uma loja Pingo Doce. Trata-se de um frango nacional certificado em produção livre de antibióticos, e o Pingo Doce é pioneiro no país por ser o primeiro retalhista a disponibilizar frango nacional certificado em produção livre de antibióticos.

Todo o processo de criação do Frango da Quinta é controlado na exploração por uma equipa de médicos veterinários e as condições da unidade de produção, que foram desenvolvidas para promover a imunidade, o bem-estar e o conforto animal, contribuem para evitar a necessidade de utilização de antibióticos.

Em todas as fases da criação destes animais, o seu bem-estar é controlado ao pormenor: alimentação, maneio, ventilação, e temperatura, todos eles ajustados a cada fase específica de crescimento do frango.

A carne deste frango possui um sabor, uma textura e uma suculência únicos, graças à sua alimentação 100% à base de ervas e cereais e ao seu crescimento lento e maioritariamente ao ar livre.

A certificação do Frango da Quinta em produção livre em antibióticos foi atribuída pela AENOR e a certificação em bem-estar animal segundo o referencial Welfare Quality foi atribuída pela Certis.

Este frango está à venda em exclusivo no Pingo Doce.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados