Pieces Interactive, produtora do mais recente Alone in the Dark, anuncia o seu encerramento

- Publicidade -

O remake de Alone in the Dark falhou as expectativas do Grupo Embracer.

A Pieces Interactive, estúdio responsável pela mais recente revitalização de Alone in the Dark, anunciou o seu encerramento nas redes sociais e numa publicação no seu site.

O estúdio fundado em 2007, foi em 2017 adquirido pelo infame grupo Embracer, trabalhando em expansões e conteúdos da saga Titan Quest, com explica na publicação também onde agradece a todos os que seguiram o seu trabalho e aos estúdios com que colaborou desde a sua origem, como a Paradox Interactive, Koei Tecmo, Arrowhead Game Studios, Koch Media e RaceRoom Entertainment.

“A Pieces Interactive lançou mais de dez títulos para PC, consola e dispositivos móveis desde 2007, tanto com os conceitos próprios, como Puzzlegeddon, Fret Nice, Leviathan Warships, Robo Surf e Kill to Collect, como com títulos encomendados, como Magicka 2 e vários DLCs para Magicka. A nossa lista de clientes inclui Paradox Interactive, Koei Tecmo, Arrowhead Game Studios, Koch Media e RaceRoom Entertainment. Em 2017, a Pieces Interactive foi adquirida pelo Embracer Group após trabalhar na expansão de Titan Quest, Titan Quest: Ragnarök e na terceira expansão de Titan Quest, Titan Quest: Atlantis. O nosso último lançamento foi a reimaginação de Alone in the Dark.” Pode ler-se na publicação.

As metas falhadas para Alone in the Dark podem ter sido a razão

Na publicação, não foram, no entanto, mencionadas as causas nem quantas pessoas serão afetadas com este encerramento. No entanto, de acordo com alguns dados no final de maio, tudo leva a crer que as metas e expectativas impostas pelo Grupo Embracer, juntamente com a receção critica ao jogo bem abaixo da média, podem ter sido as razões para esta decisão, uma vez que membros da equipa de produção foram imediatamente dispensados.

Por aqui, infelizmente, também não ficámos muito convencidos com esta revitalização de Alone in the Dark, destacando a falta de criatividade narrativa e a jogabilidade cansativa e sem identidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados