O primeiro banco de fraldas de Portugal abriu no norte do país

- Publicidade -

E num centro comercial.

Desde 6 de abril que é possível encontrar um conceito inovador no NorteShopping: o primeiro banco de fraldas do país. Foi desenvolvido pela marca portuguesa Pico Tango e aposta na sustentabilidade e na economia circular, já que disponibiliza a venda de fraldas reutilizáveis, assim como a recompra, revenda e retoma.

É no Piso 0 do centro comercial de Matosinhos, num quiosque que não passa despercebido, que é possível encontrar este novo espaço que desafia as famílias a serem agentes ativos no prolongamento da vida útil deste produto, desperdiçando menos e colocando em prática a economia circular.

Na Pico Tango, é possível comprar fraldas reutilizáveis com têxteis com ciclo de vida provadamente sustentáveis e cujos fornecedores são maioritariamente portugueses (86%). Todas as fraldas têm três anos de garantia e são ilustradas pelo atelier Bonita Cor by Ana Figueiredo com aguarelas à mão. São mais de 10 padrões, num tamanho único (3 aos 15 quilos), e com preços que variam entre 27,90€ e 29€. As fraldas são vendidas num saco de transporte igualmente sustentável.

Neste quiosque do NorteShopping, os visitantes têm também a possibilidade de realizar a recompra de fraldas usadas em bom estado, de forma rápida e segura — todas as fraldas são limpas, higienizadas e são alvo de avaliação para que sejam usadas em segunda mão. Quem tiver fraldas que já não precise (por exemplo, devido ao desfralde), pode vender ao banco de fraldas e escolher entre receber o valor de recompra ou tê-lo em crédito para usar na loja sem prazos. A outra opção é doar a uma instituição social.

A revenda de fraldas usadas em bom estado, de forma segura e simplificada, é outro dos serviços na Pico Tango do NorteShopping, bem como a retoma deste produto em fim de ciclo de vida — neste caso, a marca assume a responsabilidade pelo desmantelamento dos materiais e por encaminhá-los para upcycling, reciclagem e compostagem junto de parceiros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados