Phenix chega a Coimbra para combater o desperdício alimentar

Restaurantes, mercearias, frutarias, pastelarias, supermercados, entre outros estabelecimentos, em Coimbra, juntam-se agora à Phenix.

- Publicidade -

Por esta altura, muitos habitantes de Coimbra certamente que já conhecem e utilizam a Too Good To Go, app que existe com o propósito de combater o desperdício alimentar. Mas eis que há agora uma nova opção na cidade para o mesmo propósito: Phenix.

A partir de hoje, já é possível adquirir cabazes de produtos alimentares a preços reduzidos, com descontos entre 60% e 70% sobre o preço original, em mais de 20 estabelecimentos comerciais da cidade.

O restaurante Greenside, a Flor do Vale, a Bokateria, a Legumes e Outros Vícios, a mercearia Kiesse, a pastelaria Donut Lovers, a peixaria Sabores do Mar, a Pet & Tea e a Cervejaria Reduto são alguns dos espaços que se juntam à missão de combate ao desperdício da Phenix, disponibilizando aos utilizadores da app os seus excedentes, que acabariam por ser descartados.

Não se esqueçam, também, de utilizar o nosso código dqI5AQ4W na altura do registo.

Na verdade, a Phenix já estava presente em Coimbra desde 2020, com o seu programa de conversão de excedentes, de grandes superfícies comerciais e cadeias de distribuição, em doações a IPSSs, escoando produtos dessas superfícies como forma de beneficiar muitas famílias carenciadas e de promover a economia circular. Só através deste programa, em parceria com nove superfícies comerciais na cidade de Coimbra, já foi evitado o desperdício de 760 mil refeições, o que corresponde a 850 toneladas de CO2, de cujas emissões foram evitadas, e ainda a 380 toneladas de alimentos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara Municipal de Coimbra vai comprar as duas salas de cinema do Edifício Avenida

Esta decisão surge na sequência do processo de leilão que decorria online na sequência da insolvência dos cinemas Millennium, que ameaçava a continuidade do projeto “Casa do Cinema de Coimbra”.

Phenix chega a Viseu para combater o desperdício alimentar

Depois da Too Good To Go, uma nova opção.

Coimbra. Praça da Restauração do Mercado Municipal D. Pedro V já está a funcionar

Um projeto que exigiu um investimento superior a 1,5 milhões de euros, financiado em mais de 900 mil euros pelo Centro 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Returnal está a caminho do PC, segundo da base de dados da Steam

A PlayStation ainda não confirmou, mas a informação vem reforçar os leaks e rumores.

Música – Álbuns essenciais (abril 2022)

Abril foi um mês cheio de triunfos musicais no formato de álbum, deixo-vos uma análise a 12, mais a sugestão de outros sete.

God of War Ragnarok em 2022? O novo jogo já foi avaliado na Coreia

Só falta mesmo a PlayStation confirmar se é este ano ou não.