Chamam-lhe “Kungfupunk”.
Novos IPs de altas produções e de novos estúdios são raros, mas no PlayStation Showcase 2023 pudemos espreitar um muito interessante.
A produtora chinesa S-Game aproveitou o momento para revelar Phantom Blade Zero, uma nova aposta narrativa com foco na ação, num género que todos nós já conhecemos muito bem graças à popularidade dos jogos da From Software.
Desenvolvido para a PlayStation 5, com recurso ao motor de jogo da Epic Games, Unreal Engine 5, Phantom Blade Zero é descrito como um jogo de “Kungfupunk”, levando os jogadores até uma versão alternativa da China antiga, com elementos da sua mitologia, misturado com outros elementos mais reminiscentes do género do steampunk, artes ocultas e outros elementos. É um remix de ideias que resultam num look único e intrigante, a julgar pelo trailer de revelação.
Fantástica parece também ser a jogabilidade, tão cinemática como frenética, com movimentos fluidos e muito rápidos de ataque e defesa, que tornam difícil de imaginar como é jogar de comando na mão.
Ficámos também a conhecer a premissa de Phantom Blade Zero, que segue a história de Soul, um assassino de elite para uma organização chamada The Order. Acusado de matar um dos patriarcas dessa organização, e à beira da morte, Soul é ajudado por uma entidade mística que o cura, mas que lhe confere apenas 66 dias de vida, tempo esse que terá para descobrir a verdade de quem realmente cometeu o crime.
Phantom Blade Zero parece estar a meio do seu desenvolvimento e, por isso, ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a S-Game promete mais informações para breve.