Peter Jackson vai realizar um documentário dos The Beatles

O responsável por dar vida às personagens de J. R. R. Tolkien no grande ecrã com as trilogias de Lord of the Rings e The Hobbit vai agora atacar um projeto que pode ser um delícia para os fãs da música.

- Publicidade -

Em conjunto com a Apple e a produtora WingNut Films, Peter Jackson vai viajar no tempo para nos trazer um documentário sobre a vida e obra do “quarteto fantástico” de Liverpool.

No comunicado feito pelas produtoras, sabe-se que o filme-documentário será feito com imagens retiradas de 55 horas de vídeo, nunca antes visto, que conta com os The Beatles em estúdio entre 2 de janeiro e 31 de janeiro de 1969, quando o grupo trabalhava no seu álbum Let it Be.

As 55 horas de imagens nunca vistas e as 140 horas de áudio que nos foram disponibilizadas garantem que este filme seja a experiência derradeira que os fãs de The Beatles sempre sonharam – é como uma máquina do tempo que nos transporta até 1969 e nos deixa sentar naquele estúdio com quatro amigos a fazerem música juntos,” partilha Peter Jackson no comunicado.

Apesar de todo o trabalho que a banda documentou em concertos, aparições públicas e afins, ao que parece o material usado neste filme é o único que documenta o processo criativo dos The Beatles.



O filme para além de acompanhar a banda dentro do estúdio, vai contar com imagens e momentos de concertos e promete culminar com um dos momentos mais memoráveis da banda, quando esta tocou no topo dos escritórios da Apple de Savile Row, precisamente há 50 anos, no dia 30 de janeiro de 1969.

Este projeto dá seguimento ao trabalho anterior de Peter Jackson com o documentário da Primeira Grande Guerra, They Shall Not Grow Old, de onde a equipa de produção também vem para ajudar o realizador neo-zelandês.

Este documentário encontra-se atualmente em produção e ainda não tem data de lançamento. Sabe-se ainda que tem o apoio e co-produção de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Primeiro clipe do filme de Uncharted recria uma das cenas mais icónicas dos jogos

Para que não haja dúvidas que é mesmo uma adaptação.

Crítica – King Richard

King Richard não é apenas um dos meus filmes favoritos do ano, mas também uma das melhores biopics que já testemunhei.

The Matrix Resurrections – Crítica

The Matrix Resurrections é uma das maiores desilusões pessoais do ano. Lana Wachowski oferece um filme surpreendentemente meta e autoconsciente sobre a trilogia original repleta com ideias ousadas e fascinantes, mas com uma execução absolutamente terrível.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Concertos de Emma Ruth Rundle em Portugal foram adiados

Dito isto, guardem os vossos bilhetes.

Há novos jogos e aventuras à espera no Xbox Game Pass

Hitman a triplicar e Rainbow Six a dobrar na segunda vaga de jogos do mês.

Sonae Campus transforma-se num laboratório dedicado à sustentabilidade e eficiência de edifícios e comunidades

Projeto PROBONO envolve 47 parceiros de 15 países e pretende fomentar espaços sustentáveis de referência para o futuro, sendo um localizado em Portugal.