fbpx

Peter Jackson vai realizar um documentário dos The Beatles

O responsável por dar vida às personagens de J. R. R. Tolkien no grande ecrã com as trilogias de Lord of the Rings e The Hobbit vai agora atacar um projeto que pode ser um delícia para os fãs da música.

Em conjunto com a Apple e a produtora WingNut Films, Peter Jackson vai viajar no tempo para nos trazer um documentário sobre a vida e obra do “quarteto fantástico” de Liverpool.

No comunicado feito pelas produtoras, sabe-se que o filme-documentário será feito com imagens retiradas de 55 horas de vídeo, nunca antes visto, que conta com os The Beatles em estúdio entre 2 de janeiro e 31 de janeiro de 1969, quando o grupo trabalhava no seu álbum Let it Be.

As 55 horas de imagens nunca vistas e as 140 horas de áudio que nos foram disponibilizadas garantem que este filme seja a experiência derradeira que os fãs de The Beatles sempre sonharam – é como uma máquina do tempo que nos transporta até 1969 e nos deixa sentar naquele estúdio com quatro amigos a fazerem música juntos,” partilha Peter Jackson no comunicado.

Apesar de todo o trabalho que a banda documentou em concertos, aparições públicas e afins, ao que parece o material usado neste filme é o único que documenta o processo criativo dos The Beatles.



O filme para além de acompanhar a banda dentro do estúdio, vai contar com imagens e momentos de concertos e promete culminar com um dos momentos mais memoráveis da banda, quando esta tocou no topo dos escritórios da Apple de Savile Row, precisamente há 50 anos, no dia 30 de janeiro de 1969.

Este projeto dá seguimento ao trabalho anterior de Peter Jackson com o documentário da Primeira Grande Guerra, They Shall Not Grow Old, de onde a equipa de produção também vem para ajudar o realizador neo-zelandês.

Este documentário encontra-se atualmente em produção e ainda não tem data de lançamento. Sabe-se ainda que tem o apoio e co-produção de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.