Fomos provar uma receita de Bacalhau Desfiado da Pescanova

- Publicidade -

A Pescanova, marca que quase todos nós conhecemos, vai lançar no mercado a campanha “O Bacalhau Sai Bem“, com foco na referência de Bacalhau Desfiado. A pensar na promoção desta nova campanha, a marca convidou vários jornalistas e influencers para irem provar um prato confecionado pelo chef Miguel Mesquita na Sociedade Oficina Criativa Gastronómica, em Lisboa.

E o que nós fomos experimentar? Um Brandade de Bacalhau Desfiado by chef Miguel Mesquita, cuja foto podem apreciar aqui em baixo. Trouxemos também a receita, pelo que podemos tentar fazer em casa.

Brandade de Bacalhau Desfiado by chef Miguel Mesquita

Sabendo-se que cada português consome, em média, seis quilos de bacalhau por ano, a Pescanova optou por promover esta referência de Bacalhau Desfiado. E faz todo o sentido, não só porque é um alimento que faz parte da vida dos portugueses, mas também porque acaba por ser uma identidade do que é ser português, adaptando-se a diversas ocasiões e várias formas de confeção.

Ou seja, o Bacalhau Desfiado Pescanova é um produto de rápida preparação, que pode ser usado em inúmeras receitas, das mais tradicionais às mais arrojadas. Tem um valor baixo em gorduras, é suave, sem pele e está no ponto de sal, isto é, ão necessita de adição de sal na sua confeção. Além disso, pode ser preparado sem descongelação prévia, o que poderá ser útil em várias ocasiões. Lá está, uma referência ao facto de poder ser preparado de diversas formas.

A acompanhar o belíssimo almoço tivemos vinho tinto Quinta do Cardo e, a terminar, um fabuloso cheesecake da LXeeseCake.

Cheesecake da LXeeseCake
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes