fbpx

Pesadelo na Cozinha: Ribamariscos foi o primeiro a ter mão de Ljubomir Stanisic

Foi ontem exibido o primeiro episódio da nova temporada de Pesadelo na Cozinha. Apesar do restaurante Ribamariscos ter apresentado uma série de problemas, não foi dos mais graves que já vimos.

Contámos aqui um pouco da história do Ribamariscos, o que despoletou toda a confusão que existia naquela casa. Como um dos sócios de José Barata, o proprietário do espaço, andava a desviar dinheiro, as dividas começaram a acumular-se, o que levou a uma grande desorganização no funcionamento do restaurante.

No programa, percebemos que a decoração do espaço, apesar de não ser a mais moderna, não chocava. O que chocava, sim, era o ambiente de trabalho e a mão leve de José Barata perante os seus funcionários.

Ao ser um patrão mole, isso fazia com que os empregadores se tentassem impor. Era o que acontecia com Joaquim, funcionário que mais parecia o chef da Ribamariscos. Depois foi-nos apresentado Benjamim, que mandava umas tiradas em inglês sabe-se lá porquê, e Carla, empregada que passou um bocado despercebida. Ainda uma palavra para Palmira Barata, cozinheira e mulher de José Barata, que é conhecido como sendo “refilona”.

Apresentada a equipa, Ljubomir chegou ao espaço com indicações de GPS, mas só à terceira tentativa é que encontrou o espaço, que, desde logo, o chamou à atenção por duas razões: a pobre esplanada e um papel com sugestões do chef por cima do menu fixo.

Já dentro do restaurante, o chef jugoslavo deparou-se com a demora no serviço, com a confusão de pedidos e com receitas inventadas, como cataplana feita em frigideira ou vieiras gratinadas… que não eram servidas com vieiras.

Depois da refeição e de ter conhecido a equipa da casa, o premiado chef deparou-se com produtos diferentes misturados nos mesmos locais de armazenamento, recipientes sem qualquer tipo de informação, comida estragada, entre outros. Na arrecadação também reinava o caos, mas, felizmente, não vimos os casos de pura falta de higiene como em outros restaurantes.

Identificados os problemas, Ljubomir deu na cabeça aos funcionários, discutiu alterações na ementa com Palmira e José e fez prometer a este último que ia passar a incluir a mulher em todos os assuntos do restaurante. Outro dos problemas encontrados no restaurante foi, para além da péssima qualidade dos ingredientes, o facto dos pratos elaborados não darem lucro.

A equipa da TVI também procedeu a algumas obras na sala de refeições do restaurante, transformando um espaço datado em algo mais acolhedor, com cores modernas, candeeiros que iluminam cada mesa ou quadros com fotos que retratam o melhor da região. Já a arca da entrada mostra agora vegetais frescos aos clientes, assim como as sapateiras e demais mariscos, anteriormente guardadas numa arca frigorífica, e que agora estão num aquário para que todos possam ver.

Mais recentemente, alguns meios de comunicação tiveram a oportunidade de visitar o espaço antes do programa ser exibido na televisão. E não foi, de todo, um pesadelo.

Apesar de Joaquim ainda se querer armar em patrão, a desorganização não parece ser tanta, além de que os tempos de espera foram substancialmente melhorados em relação ao que vimos no programa, como diz o site NiT. O mesmo site refere ainda que sugestões do chef como prego de atum, massada de peixe, sardinhas marinadas ou ceviche não ficaram no menu.

Apesar de existiram diversas críticas negativas na página de Facebook do Ribamariscos, o site Onde Vamos Jantar foi experimentar o restaurante na semana passada e reparou que o local estava cheio, sempre por clientes habituais. Ou seja, apesar da exibição do programa, muito dificilmente a clientela fixa irá desaparecer.

Em termos de audiências, Pesadelo na Cozinha foi, claro, campeão de audiências, num programa visto por 1,4 milhões de espectadores. Esperemos agora que o Ribamariscos consiga prevalecer e pratique preços que dê lucro em cada prato.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Afinal, a 4ª temporada de Pesadelo na Cozinha pode nem acontecer

É que Ljubomir Stanisic acaba de ser contratado pela SIC!

TVI vai ter uma espécie de versão portuguesa da série Sai de Baixo

Identificaram-se com projetos tipo Não Há Pai, Santos da Casa ou Sai de Baixo? Então vão adorar Ai a Minha Vida.

Canal TVI Ficção chegou aos clientes NOS

A NOS acaba de reforçar a sua oferta de canais com o lançamento da TVI Ficção. O canal já está disponível na posição 94 para os clientes da operadora.

Euro 2020. TVI vai transmitir 22 jogos da competição

22 jogos no total, um a ser exibido por cada dia da competição, incluindo o jogo de abertura e a final.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista Stockholm Plus

Caso estejam à procura de uma earphones True Wireless cuja relação qualidade-preço faça valer o investimento, os Urbanista Stockholm Plus são uma aposta segura.

Stand Up Sessions está de volta e leva Hugo Sousa e Ana Garcia Martins a Guimarães

E a estes dois junta-se ainda o já amplamente conhecido Nilton.