Pesadelo na Cozinha está quase a regressar à televisão

Foi um dos programas com maior audiência de sempre da TVI. Estreado em março de 2017, Pesadelo na Cozinha, produzido pela Endemol Shine Group, é um programa onde o chef Ljubomir Stanisic visita restaurantes com problemas – sejam estruturais, financeiros, entre outros -, e os tenta revitalizar com as suas ideias e ações. Mas os telespectadores não esperavam ver algo assim.

- Publicidade -

Desde gritos, insultos, muitos palavrões, mau ambiente, cozinhas inundadas em gordura ou até má preparação das refeições com comida saída diretamente do congelador, vimos de tudo. Não admira, por isso, o sucesso deste programa – média de mais de um milhão e 500 mil espetadores por programa – e a urgência de chegar uma segunda temporada.

E eis que, do nada, a TVI anunciou a estreia da segunda temporada de Pesadelo na Cozinha. Estreia já no próximo dia 9 de setembro, domingo, e vai substituir o programa A Tua Cara Não Me É Estranha.

Mas não foi fácil fazer regressar este fenómeno da televisão portuguresa, principalmente devido ao chef Ljubomir Stanisic, que se mostrou relutante ao avançar para uma segunda temporada, uma vez que não se achava alguém para aparecer à frente das câmaras. A outra questão prendia-se com o ordenado, que o chef não achava justo para tanta exposição mediática, chegando a dizer que apenas voltaria se lhe oferecessem uma “casa com piscina”.

Não se sabe ao certo as condições exigidas por Ljubomir Stanisic para estes novos episódios. Sabe-se, sim, que o chef jugoslavo exigiu a troca do produtor executivo da primeira temporada, Rui Ávila, com o qual teve alguns problemas no passado.

Apesar de já se saber a data de estreia da segunda temporada de Pesadelo na Cozinha, parece-nos que a produtora do programa não tem tido muita sorte com o número de restaurantes inscritos, uma vez que muitos deles têm receio das represálias que possam vir a receber após os seus problemas serem conhecidos por Portugal inteiro. Recorde-se que um terço dos restaurantes alvo de remodelação acabaram por fechar e alguns receberam a sempre desejada visita da ASAE.

Ou seja, não é, por isso, de estranhar, que mesmo após o anúncio de estreia da segunda temporada, continue no ar o anúncio de que a equipa procura restaurantes para ajudar.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Jogos do Euro 2020 vão ser exibidos nos três canais generalistas

O que significa que SIC, RTP e TVI partilham os direitos de transmissão do Euro 2020.

Hell’s Kitchen com 2ª temporada confirmada

E a primeira temporada ainda agora começou.

Coração na Boca, minissérie documental de Ljubomir Stanisic, estreia na OPTO a 26 de janeiro

É o grande destaque do mês na plataforma de streaming da SIC.

Hell’s Kitchen, apresentado por Ljubomir Stanisic, estreia no primeiro trimestre de 2021

As gravações arrancaram este mês num megaestúdio feito de raiz propositadamente para a ocasião.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.