PES 2021 surgirá este ano como uma mera atualização

Pode-se mesmo dizer que PES 2021 está cancelado.

- Publicidade -

Os rumores já andavam a circular e agora confirma-se. Este ano, PES 2021 não chegará às lojas (físicas e digitais) no formato habitual, mas sim como uma simples “atualização sazonal”.

No fundo, é o mesmo que dizer que, este ano, não haverá nova edição Pro Evolution Soccer para PC e consolas. Ao invés disso, o PES deste ano surgirá como uma mera atualização para o mais recente PES 2020.

O porquê da não existência de uma verdadeira sequela este ano? Bom, com a próxima geração de consolas prestes a chegar, a Konami quer focar-se em desenvolver um título de futebol de nova geração que pretende representar o conceito de “The Pitch is Ours”.

“Este título está a ser desenvolvido com um motor atualizado que nos permitirá maravilhar-vos com melhorias incríveis em todas as áreas do jogo. Contem com modelos e animações de jogadores mais realistas, física melhorada, imagens fotorrealistas e muito, muito mais”, segundo diz o comunicado oficial.

“Todavia, a escala de tudo o que estamos a querer fazer com a nossa estreia de nova geração faz com que seja necessário conter os nossos esforços noutras áreas de desenvolvimento. Como tal, tomámos a decisão de lançar o PES deste ano como uma oferta simplificada, sob a forma “Season Update”. Dito isto, continuamos extremamente confiantes de que o jogo deste ano proporcionará emoções suficientes para se entreterem até ao lançamento do nosso jogo de próxima geração”, diz o mesmo documento.

Posto isto, PES 2020 (relembrem a nossa análise aqui) deverá contar com novos conteúdos em breve, mas não esperem novidades para aí além. Apesar de, em 2020, a série assinalar 25 anos de existência, não deixa de ser algo desapontante não existir um PES 2021 propriamente dito.

Em todo o caso, há algo positivo no meio disto tudo: este season update irá surgir no mercado com um preço muito em conta.

Resta-nos dizer que PES 2022 já não irá contar com o motor de jogo FOX Engine, mas sim com o Unreal Engine, na PS5 e Xbox Series X. A previsão atual da Konami é iniciar os testes do novo jogo em meados de 2021, estando a data de lançamento prevista para um pouco mais tarde nesse ano.

Fonte:Konami

Sigam-nos

12,379FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Clientes Revolut já podem aceder às suas contas através do PC

Está agora disponível uma web app online para clientes.

Behemoth e Arch Enemy dão concertos em Portugal em outubro do próximo ano

Duas das mais aplaudidas bandas do metal extremo contemporâneo: de um lado, um grupo clássico do death metal; do outro, um dos projetos emergentes mais interessantes dos últimos anos.