fbpx

Personalidades recentes que conquistaram o êxito e a fama de forma imprevista

Sair do anonimato para alcançar a fama é um privilégio ao alcance de poucos. Em alguns ofícios, há casos impressionantes de personalidades que se tornaram conhecidas a nível mundial de forma imprevista.

Nos últimos anos, com a popularização mundial da Internet, há ainda mais espaço para este tipo de fenómenos. Em alguns desses casos, como os youtubers e os jogadores de póquer, nem sequer é preciso nem sair de casa.

Wendell Lira, futebol

Quem é que não ficou encantado com o golo de bicicleta de Wendell Lira em 2015? O brasileiro chamou tanto à atenção com um belo pontapé de bicicleta que ganhou o Prémio Puskas para o golo mais bonito do mundo.

Antes de conseguir o bonito golo que mudou a sua vida enquanto jogador, Lira era um avançado relativamente desconhecido, inclusive no Brasil, e jogava em equipas de pouca expressão. O pontapé de bicicleta aconteceu enquanto jogava no Goianésia, no Campeonato Goiano de 2015.

“De repente aconteceu o golo e fiquei eternizado no futebol brasileiro. Já estava desiludido com o futebol quando veio aquele pontapé de bicicleta”, disse Lira em 2016. Mais tarde, o jogador retirou-se do mundo do futebol para se focar na sua carreira nos eSports, mas já tinha conquistado a fama e o seu golo incrível nunca será esquecido.

Ramon Colillas, póquer

Foto: Carlos Monti

Quem gosta de póquer deve muito provavelmente conhecer a história de Ramon Colillas, o jogador espanhol que, de forma imprevista, foi campeão de um dos maiores torneios do mundo, o PokerStars Players Championship.

O troféu foi conquistado no início deste ano, nas Bahamas. Para Colillas, um jogador que nunca tinha ganho um torneio desta magnitude, a vitória foi uma surpresa muito boa.

Antes da conquista nas Bahamas, Colillas era pouco conhecido e só quem estava muito atento ao póquer espanhol é que conhecia o percurso do competidor. Apensar de ter sido campeão do Campeonato da Espanha de 2018, ainda não contava com reconhecimento internacional.

A grande trajetória de Colillas nas Bahamas contribuiu para que se convertesse no novo embaixador da PokerStars. Agora, o espanhol está entre os principais jogadores do mundo, tendo conquistado um importante estatuto no mundo póquer.

Colillas já arrancou entre os primeiros no ranking mundial do Global Poker Index (GPI) e, atualmente, aparece como o líder entre os espanhóis. A ascensão repentina do jogador é muitas vezes comparada com a de Chris Moneymaker, americano que, em 2003, fez história no póquer ao vencer a World Series of Poker após entrar no torneio devido a uma vitória numa competição online.

Max Verstappen, automobilismo

Imaginam ter apenas 17 anos e pilotar um carro de Fórmula 1? Esse é o caso de Max Verstappen, um jovem piloto que já quebrou muitos recordes como um dos pilotos mais jovens de sempre do automobilismo profissional.

Verstappen obteve sucesso na Fórmula 3 e na Florida Winter Series, mas poucos esperavam que fosse capaz de pilotar com qualidade na categoria mais famosa do mundo devido à sua tenra idade.

Além de pilotar um carro de Fórmula 1 com apenas 17 anos, Verstappen também conseguiu bons resultados em 2015, consolidando-se repentinamente como um profissional de qualidade. Claro, ser filho de um ex-piloto – Jos – ajudou, mas o jovem não chegou onde está somente por isso.

Atualmente, Verstappen é visto como um dos pilotos mais talentosos da nova geração da Fórmula 1, contando com apenas 21 anos. Uma trajetória inesperada, mas já com muito sucesso.

Yalitza Aparicio, atriz

Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

No mundo do cinema, não há sucesso mais inesperado do que o de Yalitza Aparicio. A mexicana, que hoje é conhecida no mundo do cinema como a atriz que brilhou no filme Roma, não tinha nenhuma experiência na área antes de ser a protagonista do filme realizado por Alfonso Cuarón.

Antes de tornar-se uma atriz de sucesso, Yalitza era uma professora no México. Cuarón confiou no talento dela e a recompensa veio com uma indicação ao Óscar de Melhor Atriz.

Além da primeira experiência no cinema em Roma, Yalitza nunca tinha estudado para ser atriz. A vida de Yalitza mudou completamente após o trabalho na longa-metragem e, agora, não temos dúvidas de que será procurada para trabalhar em muitos outros projetos.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.