Perfectly Keyless, a app que transforma o smartphone na chave do carro

Várias são as vezes em que, por estarmos atrasados a chegar ao emprego ou até mesmo quando vamos ao supermercado, não sabemos onde metemos a chave do carro. E torna-se complicado procurar pela chave, perdendo minutos preciosos.

A pensar nestas dificuldades, a Bosch desenvolveu a app Perfectly Keyless, que, na prática, transforma o teu smartphone na chave do teu carro. É uma chave de carro digital.

É fácil de usar. Basta descarregar a aplicação para smartphone (ainda não disponível), instalar e fazer a ligação do carro à app. Assim que tudo é finalizado, o smartphone gera uma chave de segurança única, adequada à fechadura digital do respetivo veículo.

Para que tudo isto aconteça sem falhas, a app utiliza uma ligação wireless com os sensores de bordo do veículo para conseguir medir a distância para o smartphone, e, dessa forma, identificar a chave de segurança. Neste caso, assim que a distância entre o condutor e o veÍculo seja inferior a dois metros, a porta do carro é destrancada automaticamente.

Assim que isto acontece, são ativadas todas as definições individuais pré-determinadas, como a posição do espelho retrovisor e do banco. Além disso, se a Perfectly Keyless detetar o smartphone no carro, um toque no botão start-stop é o suficiente para ligar o motor.

Já quando sais do carro, o sistema continua na mesma ligado ao smartphone, pelo menos até aos dois metros de distância, sendo que, a partir daí, o carro tranca automaticamente. Ao fazê-lo, envia automaticamente uma notificação para o smartphone.

É ainda possível utilizar a app para disponibilizares o teu carro a familiares ou amigos próximos, caso seja necessário. Neste caso, ao invés de emprestares a chave do carro, o sistema vai gerar uma chave de segurança adicional e individual, enviando-a através da cloud para o smartphone.

Claro, para que tudo isto funcione, é necessário que o teu carro possua sensores de proximidade, de forma a medir a distância do smartphone para o carro, e, também, a direção de onde o utilizador se aproxima, e uma unidade de controlo, que administra a chave digital de segurança e garante que o smartphone, a cloud e os sistemas do veículo comunicam sem problemas. E podes sempre desativar a chave online, em caso de perda do smartphone.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,238FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

REV. App dos The Gift vai ter programas individuais desenvolvidos por cada um dos membros da banda

REV é o reflexo da palavra VER e é a oportunidade de conhecer os The Gift por dentro.

The Gift criam aplicação que conta a história da banda

A app REV conta também com conteúdos exclusivos, como vídeos making of, vídeos oficiais das músicas, documentários e concertos antigos gravados ao vivo.

OLIO. Esta app permite-nos doar comida e outras coisas a quem realmente precise

O objetivo aqui também é evitar o desperdício. A diferença é que não envolve vendas (mas também podem promover produtos caseiros que queiram eventualmente vender).

App da Web Summit já está pronta para a nova edição

A app da Web Summit foi renovada para a edição de 2020 e já está pronta para iOS e Android.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Roaming. Yorn vai dar mais gigas para usar no estrangeiro

Uma boa novidade que a empresa tem vindo a implementar cada vez que começa um novo ano.

Liga dos Campeões fica na ELEVEN até 2024

A melhor competição de clubes de futebol da Europa, e a mais prestigiada a nível mundial, continuará assim a ser transmitida na totalidade nos canais da ELEVEN por mais três temporadas.