Percurso ribeirinho vai ligar Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira

Futuramente, será possível fazer o percurso tanto a pé, como de bicicleta.

- Publicidade -

A apresentação do projeto aconteceu em 2017, ano em que foi concluída a primeira fase, com a abertura do troço entre a estação de Santa Iria de Azóia e o pontão da BP, num percurso pedonal de 740 metros. Agora, sabe-se que a Câmara Municipal de Loures aprovou o lançamento de um concurso público internacional para a construção do percurso ribeirinho de Loures, que prevê a criação de uma pista ciclável e pedonal com cerca de seis quilómetros de extensão entre Santa Iria de Azóia e a Bobadela.

Quando esta intervenção estiver concluída, será possível circular de bicicleta e a pé entre Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira.

O projeto irá desenvolver-se em estacaria de madeira, de modo a evitar um maior impacto ambiental com a fauna e flora existente. Além disso, e como seria de esperar, serão criados alguns pontos de paragem para descanso, com zonas de sombra e equipados com bancos.

Recorde-se que, para a realização desta obra, foi aprovado, em dezembro passado, um empréstimo de médio e longo prazo, com um montante de 4,9 milhões de euros. A esse montante acresce também um financiamento comunitário, já aprovado, no valor de 1,8 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.