Pepsico vai ajudar até 10 startups na área da nutrição

A PepsiCo anunciou ontem a segunda edição do seu programa colaborativo de incubação Greenhouse Nutrition, uma iniciativa criada para descobrir e cultivar startups vanguardistas no setor de alimentação e bebidas.

- Publicidade -

Mediante a abertura de uma nova convocatória na qual empresários interessados se podem inscrever, a PepsiCo procura identificar até 10 marcas emergentes no campo da nutrição com produtos direcionados aos consumidores europeus. As empresas selecionadas têm a garantia de uma ajuda económica de 20.000 €, bem como a oportunidade de trabalhar em conjunto com especialistas de algumas das principais marcas da PepsiCo, incluindo a Quaker, Alvalle, Sunbites e Tropicana. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa e enviar a sua inscrição através do site oficial antes de 11 de junho de 2018.

Além do apoio inicial de 20.000 €, cada uma das empresas selecionadas entrará no programa de incubação de seis meses onde se realizarão sessões com a colaboração de executivos da PepsiCo, cuja experiência na indústria pode ajudá-las a abordar os seus desafios imediatos de mercado para acelerar o seu crescimento. No final do programa, a empresa vencedora receberá um prémio de 100.000 € para continuar a sua expansão.

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse faz parte do compromisso da PepsiCo com a inovação e também do seu interesse pela colaboração com empreendedores que, de alguma forma, estão a ajudar a moldar a indústria de alimentação e bebidas para o consumidor de hoje e do futuro. O sucesso do lançamento do programa em 2017 permitiu que oito empresas obtivessem um crescimento combinado de mais de 10 milhões de euros durante o programa, quadruplicando as vendas em comparação com o início do mesmo. O segundo ano irá incluir um foco mais amplo na nutrição, além da saúde e do bem-estar, para marcas que aproveitam as principais tendências do estilo de vida e que possibilitam o desempenho pessoal ou são baseadas em objetivos.

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse também abordará os problemas críticos da etapa inicial do negócio como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento, ajudando marcas emergentes a alcançar o seu potencial de mercado através da orientação sobre otimização de marcas, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes, distribuição e muito mais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Novo programa desafia startups portuguesas a tirarem partido do 5G

Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa.

Hug-a-Group. Startup portuguesa quer tornar o apoio de saúde mental acessível a todos

Numa altura em que tópicos como a saúde mental estão na ordem do dia, a verdade é que nem todos conseguem ajuda.

Empresa desenvolveu sistema para chamar o elevador sem carregar no botão

A solução de chamar o elevador sem carregar fisicamente no botão chega-nos por parte da empresa Schmitt+Sohn
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.