fbpx

“A pele que tenho em mim”: Uma peça de teatro sobre a psoríase

Desde o ano passado que a Novartis, em colaboração com a PSOPortugal, tem levado aos palcos de todo o país a peça “A Pele que Tenho em Mim“. Desenvolvida e produzida pela ACE Teatro do Bolhão, esta é uma peça feita de histórias reais que levam o espetador a vestir a pele de um psoriático que enfrenta os desafios de aprender a conviver com a doença.

No total, a peça “A Pele que Tenho em Mim” vai subir a 14 palcos, numa digressão que tem passado por cidades de norte a sul de Portugal. Agora, depois de ter passado por Lisboa, Estarreja, Lamego, Covilhã e Porto, a peça vai chegar ao palco do Auditório Municipal de Alcácer do Sal no próximo dia 12 de janeiro, às 21h30. A sessão é de entrada livre, mediante inscrição prévia através do site Uma Pele para a Vida, onde pode ser também consultado o calendário completo.

A produção da peça está a cargo da ACE Teatro do Bolhão, companhia de teatro formada em 2002 com uma relação sinergética de mais de 25 anos com a ACE Escola de Artes na formação de novos talentos da representação nacional. A direção de produção da peça A Pele que Tenho em Mim está a cargo de Glória Cheio, com texto/encenação de Pedro Fiúza. Sobem ao palco Bernardo Gavina, João Tarrafa, Clara Gondim, Joana Mont’alverne e Pedro Couto.

A psoríase é uma doença crónica, não-contagiosa, imunomediada, que afeta até 3% da população mundial. A psoríase em placas é a forma mais comum da doença e manifesta-se pelo aparecimento de lesões eritematosas avermelhadas cobertas por escamas esbranquiçadas e prateadas de células mortas.

Não se trata simplesmente de um problema cosmético, mas sim de uma doença persistente, crónica (de longa duração) e, por vezes, angustiante, que pode até mesmo afetar os mais pequenos aspetos da vida diária das pessoas. Está ainda associada a outros problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas e depressão.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Espetáculo ao vivo de Balas & Bolinhos ficou disponível no YouTube

Ficou disponível no canal oficial do YouTube esta peça de teatro que celebra a famosa série de cinema.

Teatro Experimental de Cascais vai disponibilizar gratuitamente peças de teatro no YouTube

Esta iniciativa pretende, através do universo online, fazer chegar o teatro aos portugueses em quarentena, contribuindo para a manutenção de programas culturais e de entretenimento, mesmo a partir de casa.

Websérie O Resto da Tua Vida passa do YouTube para o teatro

Deu muito, muito que falar quando estreou, levando até que os protagonistas fossem convidados para programas de televisão para explicarem o que se estava a passar.

Vem aí o Ensaio Solidário de As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos

É uma iniciativa que a UAU promove há mais de dez anos, pelo que, agora, também tinha de acontecer....
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.