Sabiam que podem votar antecipadamente nas Eleições Presidenciais?

Não façam parte da abstenção.

voto antecipado
- Publicidade -

Faltam duas semanas para as eleições. E numa altura em que um novo confinamento obrigatório está para chegar, muitos questionam-se como irão fazer para exercer o seu poder de voto. Pois bem, sabiam que podem votar antecipadamente nas Eleições Presidenciais? E não é nada complicado.

Para já, e se estão fora da área de residência (em mobilidade), podem, a partir de hoje, 10 de janeiro, até ao próximo dia 14, pedir o vosso voto antecipado para 17 de janeiro. Para manifestar essa intenção de voto, terão de ir a este site até à data limite estabelecida, indicando o vosso nome completo, data de nascimento, nº de identificação civil, morada, município onde pretendem votar em mobilidade e o contacto telefónico.

Já no dia 17 de janeiro, basta que se desloquem à mesa de voto que escolheram, identificarem-se e indicarem a freguesia onde estão recenseados. E toca a votar.

Já para aqueles que estão em confinamento obrigatório, o funcionamento é ligeiramente diferente. Entre os dias 14 e 17 de janeiro, devem ir aqui e indicar o nome completo, data de nascimento, nº de identificação civil, morada do local onde estão confinados e o contacto telefónico. Podem ainda pedir a alguém na vossa freguesia, acompanhado de um documento de representação e uma cópia de identificação civil, que peça por vós o voto antecipado.

Depois, entre os dias 19 e 20 de janeiro, irão recolher o vosso voto.

E quem está fora do território nacional?

Se se encontrarem numa das seguintes situações – Estudante, investigador ou docente, em exercício de funções públicas ou privadas; Doentes em tratamento no estrangeiro; Em representação oficial da seleção nacional; Ou que vivam ou acompanhem os eleitores supramencionados – basta que se dirijam às representações diplomáticas, consulares ou delegações externas das instituições públicas portuguesas. Devem identificar-se, indicar a freguesia e exercer o direito de voto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Ouve aqui aos dois primeiros temas de Dune, de Hans Zimmer

Hans Zimmer está de volta com mais uma banda sonora original, para um dos filmes mais antecipados do ano.

Lacuna Coil, Decapitated e Orphaned Land reconfirmados para o Laurus Nobilis 2022

A organização promete muito mais nomes para anunciar, entre os quais algumas surpresas.