Clientes Kapten passam a poder fazer pedidos de viagens na Free Now a 3 de junho

- Publicidade -

Ou seja, já esta quarta-feira.

veículos elétricos

Temos acompanhado este assunto ao detalhe, pelo que agora já sabemos: a partir desta quarta-feira, dia 3 de junho, os motoristas Kapten passam a poder receber pedidos de viagens dessa plataforma… mas a partir da Free Now. Quer isto dizer que os clientes poderão utilizar outra app para viajar na Kapten.

Há algum tempo que se fala da integração da Kapten na Free Now, pelo que tal ficará concluído já esta semana. Será a primeira plataforma de mobilidade em Portugal (esta junção já acontece em outros países) a juntar os serviços de táxis e TVDE na mesma aplicação.

Num email enviado aos motoristas, a Kapten refere que “é com muita alegria que comunicamos que no dia 3 de junho começará a receber pedidos na FREE NOW!”.

Porém, a Kapten pede aos motoristas que não desliguem já a aplicação da Kapten, até porque, e durante as próximas semanas, poderão receber pedidos de viagens em ambas as apps.

Existem algumas questões por esclarecer. Por exemplo, haverá alguma indicação clara de que estamos a selecionar um táxi ou um TVDE? É preciso que tal fique bem explícito, pois, se isso não ocorrer, os motoristas TVDE acabarão por registar menos serviço devido aos “enganos” dos clientes.

Além disso, seria importante que as atuais contas fossem automaticamente migradas para a Free Now, excluindo, portanto, a criação de novas contas.

Adicionalmente, seria importantíssimo que o sistema de créditos permanecesse o mesmo. Recorde-se que, das plataformas mais conhecidas, a Kapten é a única que permite acumulação de créditos. Isso faz com que, na prática, se possa fazer uma viagem longa e não pagar rigorosamente nada. Tudo depende dos créditos disponíveis em cada conta.

Dando outro exemplo, todos aqueles que tinham imensos créditos acumulados nas trotinetes da Hive terão visto os números reduzidos a zero (no nosso caso todos os créditos expiraram a 13 de maio). A questão é: será que esses créditos ficarão novamente disponíveis na Free Now, utilizando a mesma conta? Sejamos sinceros: é uma tremenda injustiça a plataforma retirar assim milhares de créditos a todos os clientes sem motivo ou qualquer explicação.

Na Kapten passa-se o mesmo. O Echo Boomer tinha alguns créditos, mas agora tem a conta a zeros. Porém, se iniciarmos sessão com esta mesma conta, na Free Now, temos a seguinte mensagem: “O nosso sistema de vouchers encontra-se inativo devido a questões legais. Os seus vouchers estão gravados no nosso sistema, no entanto não os pode ver ou usar neste momento.”

A questão é: será mesmo assim? Estarão os vouchers dos clientes gravados no sistema? E mais importante que isso, continuará a ser possível acumular créditos?

São tudo questões que serão esclarecidas nos próximos dias.

- Publicidade -

Relacionados