PCOS NIAM é um aliado contra os sintomas da SOP, uma doença que afeta 1 em cada 10 mulheres

- Publicidade -

Irregularidade menstrual, problemas de fertilidade, excesso de pelos no corpo, acne, queda de cabelo, resistência à insulina… são apenas alguns dos sintomas da SOP ou Síndrome do Ovário Poliquístico, o distúrbio ginecológico mais frequente entre as mulheres. Por este motivo, é muito importante falar sobre os sintomas e os tratamentos da SOP.

Estima-se que a SOP afeta 1 em cada 10 mulheres em idade fértil, e ao aplicar a Portugal, estaríamos a falar de mais de 250.000 mulheres. A SOP é um distúrbio endócrino-metabólico crónico, em que há níveis excessivamente elevados de hormonas masculinas, dando origem aos sintomas mencionados anteriormente. Porém, por desconhecimento, muitas mulheres não identificam estes sintomas com a SOP, nem são diagnosticadas.

Para diagnosticar a SOP, utiliza-se o protocolo de Rotterdam, no qual são utilizados três critérios: presença de quistos nos ovários, menstruação irregular e sinais físicos de hiperandrogenismo (excesso de pelos, queda excessiva de pelos e acne hormonal). Segundo este protocolo, se cumprir 2 destes 3 critérios, o diagnóstico será confirmado.

Por esta razão, não é de estranhar que a procura por um tratamento eficaz para a SOP seja uma verdadeira dor de cabeça para muitas mulheres. Primeiro, porque nem todas recebem uma boa orientação médica e, segundo, porque a solução mais comum é tomar a pílula anticoncepcional. Um tratamento que não é recomendado para todas as mulheres e que não trata o desequilíbrio hormonal que causa os sintomas da SOP.

Então a pergunta que persiste é: Existe um tratamento para a SOP? Ou, mais especificamente, existe um tratamento natural para os sintomas da SOP? Atualmente, muitos profissionais estão a começar a abordar a SOP de uma forma diferente e mais multidisciplinar.

Destacamos o que achamos mais importante, fazer alterações nos hábitos diários, principalmente ao nível da alimentação e do exercício físico. Além disto, cada vez mais mulheres recorrem a suplementos específicos para o tratamento natural para a SOP. Entre eles, PCOS NIAM, um suplemento à base de D-Chiro Inositol que ajuda a tratar os sintomas da SOP.

PCOS NIAM ajuda a regular a menstruação após 2-3 meses e melhora os sinais físicos de hiperandrogenismo após 4-6 meses de forma totalmente natural. Este suplemento é compatível com a maioria dos tratamentos para a Síndrome do Ovário Poliquístico, e é fácil de tomar, uma cápsula por dia, o que o torna o aliado perfeito contra os sintomas da SOP.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes