O vosso PC com Windows 11 está a ficar lento? Desativem estas opções

- Publicidade -

Seguindo essas etapas, garantidamente o vosso PC funcionará de forma mais rápida.

Apesar de já contar com milhões de instalações em todo o mundo, o Windows 11 ainda é um sistema operativo muito recente. No entanto, como em qualquer sistema operativo, após meses da sua instalação, é normal que comece e ficar lento, especialmente se o hardware utilizado não for muito recente. Por exemplo, no Android, existem certas opções que podem desativar, e que uma vez desativadas, melhoram significativamente o desempenho do vosso smartphone. E agora as boas notícias: existem opções semelhantes no Windows 11.

Há alguns anos, a Microsoft lançou um documento de suporte, no qual a empresa reconhece que certos recursos do sistema podem diminuir o desempenho geral. Na altura, o documento focava-se principalmente no desempenho em jogos, mas isso é válido para toda e qualquer tipo de utilização. Segundo a empresa, a integridade da memória e da plataforma da máquina virtual são os alvos a serem derrubados para deixar o vosso PC mais rápido. Nunca ouviram falar destes termos? É normal.

A plataforma de máquina virtual é a funcionalidade que o computador precisa para executar máquinas virtuais, subsistema Windows para Linux e subsistema Windows para Android. Este último é necessário para executar aplicações Android. Portanto, é absolutamente necessário para software de virtualização. Se não o utilizarem, podem desativá-lo para melhorar o desempenho do vosso PC. Vejam como:

  1. Na barra de pesquisa do menu Iniciar procurem e toquem em “Ativar ou desativar funcionalidades do Windows”
  2. Procurem por “Plataforma de máquina virtual” na janela que será aberta
  3. Desmarquem a caixa, se aplicável, para desativar o recurso.
  4. Reiniciem o vosso PC para aplicar as alterações
Plataforma de máquina virtual - Windows 11

Por sua vez, a Memória Integrada faz parte do kit de ferramentas de segurança que o Windows 11 utiliza para prevenir ataques e proteger-vos contra malware. A Memória Integrada está disponível na atualização do Windows 11 2022 e só podem ativá-la após uma instalação limpa da versão mais recente do Windows 11. Para desativar esse recurso, basta:

  1. Abrir as Definições do Windows
  2. Ir para Privacidade e segurança
  3. Selecionar Segurança do Windows
  4. Clicar no botão Abrir a Segurança do Windows
  5. Mudar para a guia Segurança do dispositivo (à esquerda)
  6. Clicar no botão Detalhes do isolamento do núcleo
  7. Desativer a integridade da memória
Integridade da memória

Seguindo essas etapas, garantidamente o vosso PC funcionará de forma mais rápida. Tenham cuidado, porém, como mencionado acima, desativar a segunda opção pode prejudicar a proteção da vossa máquina. Como tal, sigam as instruções por vossa conta e risco.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados