Paul McCartney anuncia terceiro álbum numa trilogia de clássicos

McCartney III é editado a 11 de dezembro.

Paul McCartney
- Publicidade -

Foi em 1970 que Paul McCartney lançou o seu primeiro álbum a solo autointitulado. 10 anos depois, surgiu McCartney II. Agora, 40 anos após esse segundo disco, eis que é lançado no próximo mês de dezembro o último álbum desta trilogia de clássicos.

Paul não tinha planeado lançar um álbum em 2020, mas, durante o confinamento, viu-se a desenvolver alguns esboços musicais. Em pouco tempo, surgiu uma coleção eclética de canções espontâneas que se transformaria em McCartney III: uma obra despojada, autoproduzida e, literalmente, criada a solo.

Gravado no início deste ano em Sussex, McCartney III é maioritariamente construído a partir de gravações ao vivo de Paul, fazendo overdubs no baixo, bateria, etc. O processo começou quando Paul voltou a uma canção inédita do início dos anos 1990, “When Winter Comes” (coproduzida por George Martin). Paul criou uma nova passagem para a canção, dando origem ao tema de abertura do álbum, “Long Tailed Winter Bird” – enquanto “When Winter Comes”, com a sua nova intro, “Winter Bird”, se tornou o grande final do novo álbum.

“Long Tailed Winter Bird” e “Winter Bird / When Winter Comes” foram o arranque para a vasta abrangência de estilos e ambiências de McCartney III, do introspetivo ao melancólico, do lúdico ao ruidoso e todos os pontos intermediários. A gama de instrumentos vintage que Paul tocou no novo álbum tem uma história ainda mais lendária, incluindo o contrabaixo original do trio de Bill Black de Elvis Presley ao lado do icónico violino baixo Hofner de Paul e um mellotron dos Abbey Road Studios, usado em gravações dos Beatles.

McCartney III será lançado no dia 11 de dezembro em todas as plataformas digitais, em CD e em LP. As versões em vinil vão do standard de 180 gramas a uma edição limitada a três mil cópias e numeradas à mão, até uma edição limitada 333 cópias em vinil amarelo com machas pretas, usando 33 cópias de vinis reciclados de McCartney e McCartney II.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Novo álbum de Paul McCartney disponível nas lojas

Não só nas digitais, mas também em versão física (CD e vinil).
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes