Património Mundial em risco, pela primeira vez, em 3D no Google Arts&Culture

A parceria entre o Google Arts&Culture passa a permitir a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, visitar e conhecer em 3D e com elevado detalhe património da humanidade em risco, incluindo alguns locais encerrados ao público, como os famosos templos da cidade de Bagan em Myanmar.

- Publicidade -

Com tecnologia moderna, podemos registar estes monumentos com elevado detalhe, incluindo a cor e a textura das superfícies juntamente com a geometria 3D registada pelos scanners a laser e com uma precisão de milímetros. Estes scanners podem também ser utilizados para identificação de áreas danificadas e apoiar nos esforços de restauração.

Nesta nova exposição online, é possível a qualquer pessoa explorar as estórias de mais de 25 locais icónicos, dispersos por 18 países em todo o mundo, incluindo o palácio Al-Azm danificado pela guerra em Damasco na Síria ou a antiga metrópole Maia de Chichen Itza no México. Para muitos destes locais, a Google desenvolveu modelos 3D que permitem a qualquer pessoa um olhar a partir de qualquer ângulo através do novo visualizador Google Poly 3D do Google Arts & Culture.

Ao longo dos últimos sete anos, a gigante tecnológica fez parcerias com 1,500 museus de mais de 70 países para disponibilizar online as suas colecções e colocar o património cultural mundial na ponta dos seus dedos. É a primeira vez que colocam património e locais em 3D na plataforma.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Google Arts&Culture ganha versão para professores, pais e alunos

O "Learn with Google Arts & Culture" reúne histórias, conhecimento e tesouros de 2.000 instituições culturais.

Já podemos descobrir a cidade milenar de Mossul graças ao Google Arts&Culture

Podem contar com vídeos imersivos e entrevistas áudio, exposições online com curadoria, tecnologia Street View e modelos 3D únicos. Gostavam...

O esquilo da “Idade do Gelo” está de volta com um novo jogo

As aventuras do esquilo da Idade do Gelo estão de volta.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.