Atenção: Está a circular um passatempo falso em nome do Zoo Santo Inácio com o intuito de roubar dinheiro

- Publicidade -

E a publicação partilhada no Facebook até já foi promovida para chegar a mais gente.

Apesar de nos meter a par dos últimos acontecimentos do mundo, de nos permitir falar com amigos e familiares, e de nos permitir interagir com pessoas de todo o lado através dos grupos, onde muita gente se junta para partilhar oportunidades ou esclarecer dúvidas, o Facebook pode ser um lugar péssimo para se estar.

Além do constante spam de vídeos de vendas que vamos vendo por aí, muitos burlões tiram partido das facilidades de comunicação proporcionadas pela rede social de Mark Zuckerberg para levar a cabo os seus esquemas.

O que vos falamos neste artigo não é propriamente uma novidade, até porque o mesmo é feito para burlas relacionadas com supermercados, mas serve de alerta para esta época do ano, em que nos estamos a deparar novamente com várias partilhas de publicações que são falsas.

Depois de, há uns meses, ter circulado um “passatempo” de uma página que se fazia passar pelo Jardim Zoológico, quando tudo não passava de mais uma burla, eis que no passado mês de julho aconteceu o mesmo, desta vez com uma página que se faz passar pelo Zoo Santo Inácio.

passatempo falso Zoo Santo Inácio

As “regras” deste “passatempo” são as mesmas que numa típica burla do género. Neste caso, pede-se aos participantes que comentem a publicação “Feliz Aniversário” na publicação em questão no Facebook. O que depois acontece é que receberão uma mensagem do género: “Parabéns! A tua participação foi devidamente registada e queremos agora fazer-te algumas perguntas. Que animais gostarias de dar comida? Com quem gostarias de visitar o nosso zoo? Qual o animal de que mais gostas e qual aquele que gostarias de ver no zoo?”, tudo para vos despistar e levar a acreditar que se trata, efetivamente, de um passatempo fidedigno de oferta de bilhetes.

Em seguida, receberão uma mensagem a informar que ganharam o passatempo e que deverão indicar os dados do cartão, a fim de ser cobrado 2€ de envio da oferta. E já sabem o que isso significa: burla! O pior de tudo é que, graças a uma publicação patrocinada no Facebook, cerca de 10 mil pessoas já comentaram a publicação em questão.

Entretanto, o verdadeiro Zoo Santo Inácio colocou uma mensagem no seu site oficial, assim como na sua página de Facebook, na qual refere saber que existem perfis a usar abusiva e indevidamente a marca nas redes sociais para promover passatempos falsos, deixando os respetivos links para as suas reais páginas nas várias plataformas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados