Parque Logístico de Valongo promete ser uma referência do setor imobiliário e logístico em Portugal

- Publicidade -

Estará concluído no final do verão deste ano.

Foi em julho do ano passado que o grupo internacional Panattoni deu início à construção daquele que será o seu primeiro centro logístico em Portugal, o Panattoni Park Valongo, também conhecido como Parque Logístico de Valongo.

Estimava-se a conclusão deste projeto para maio de 2024, mas houve um ligeiro atraso e só estará concluído no final do verão.

O ativo de última geração terá dois armazéns de 26.000m2 e 49.000m2, respetivamente, e a área total do espaço de escritórios será 3.000 m2, que podem ser arrendados a um ou vários inquilinos. O Parque Logístico tem ainda espaço de manobra para camiões de 35 metros, além de 506 lugares de estacionamento para automóveis e 137 para camiões.

Além disso, está equipado com painéis solares, de 100 kW, iluminação LED inteligente e pontos de carregamento para veículos eléctricos e bicicletas.

Este parque de última geração, que pode acomodar até 140 cais de carga, conta com certificação BREEAM very good, o que reduz os custos operacionais do armazém, e prima pela sua localização. Nos arredores do Porto, tem acesso direto e fachada para a A41 e localiza-se a dois quilómetros da A4. O centro da cidade invicta fica a apenas 25 minutos, o que faz deste parque logístico um local único para as empresas, quer pela proximidade à cidade, quer pela localização junto às principais autoestradas.

O Parque Logístico de Valongo, que promete ser uma referência do setor imobiliário e do setor logístico em Portugal, conta com um investimento de 50 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados