Antigo Parque de Campismo em Gaia deve dar lugar a um mega empreendimento de tecnologia e empreendedorismo

- Publicidade -

Estima-se um investimento superior a mil milhões de euros para os próximos anos.

Até ao final do ano passado, funcionou na freguesia da Madalena, em Vila Nova de Gaia, um parque de campismo. Sim, funcionou. É que 21 hectares de terrenos foram adquiridos pelo grupo brasileiro Gestão de Capital por 8,5 milhões de euros, que tem um investimento brutal previsto para os próximos anos.

De acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago), que teve acesso ao documento que os promotores brasileiros apresentaram ao presidente do município gaiense, Eduardo Vítor Rodrigues, o objetivo passa por construir o Gaia Infinity Hub, que pretende ligar “jovens talentos, instituições de ensino de renome e grandes empresas num único ‘hub’ para a expansão da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo”.

No fundo, este Gaia Infinity Hub será um gigantesco complexo com capacidade, diz a promotora Gestão de Capital, para uma população estudantil de cerca de 8.000 e 1.500 professores no seu programa de atividades. Além disso, será “capaz de gerar 15 mil empregos diretos, com equipamentos de ensino, empresas e inovação e tecnologia, hotel, área de retalho e serviços de gestão patrimonial da infraestrutura”.

De acordo com a mesma fonte, empresas como Netflix, Apple, Microsoft, Google e Tesla, entre outras, poderão abrir escritórios neste Gaia Infinity Hub.

Este Gaia Infinity Hub, se tiver o OK da Câmara Municipal de Gaia, será feito em duas fases. A primeira, a concluir em seis anos, corresponde à implantação de 166.000 m2 de construção. Já numa segunda fase, o objetivo é obter estatuto Projeto de Interesse Nacional (PIN) para construir até cerca de 250.000 m2 naquele espaço.

Um projeto desta magnitude requererá, também, um avultado investimento, que “deverá ultrapassar os mil milhões de euros”, de acordo com o Negócios.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Onde e quando assistir a O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A série da Amazon tem estreia marcada para dia 2 de setembro em Portugal.

Death Stranding pode estar a caminho do PC Game Pass

A nova foto de perfil da conta oficial do Xbox Game Pass para PC denuncia o inesperado.

Cartaz do Festival F está fechado

Está quase aí um dos últimos grandes festivais de verão.