fbpx

Paris é o destino mais popular deste verão para os portugueses

Numa altura em que muitos europeus estão já a planear as suas férias de verão, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, revela que no topo das preferências dos portugueses estão as cidades europeias, com Paris a liderar o ranking dos mais populares destinos. Os dados são do International Travel Study (ITS), estudo anual de viagens da momondo realizado a utilizadores de 26 países, incluindo Portugal, sobre os hábitos de viagens.

Capitais europeias continuam no topo das preferências

Paris é o destino que apresenta mais pesquisas no estudo anual de viagens momondo, registando a segunda tarifa ida-volta mais baixa (127€), seguido de Londres, Nova Iorque, Roma e Barcelona. Este ano, a capital italiana destronou Amsterdão, que se encontrava entre os cinco destinos mais procurados para o verão em 2017.

No que diz respeito a destinos nacionais, o consumidor português continua a eleger a ilha de São Miguel, nos Açores, como o local ideal para passar as suas férias. Funchal e Porto Santo, no arquipélago da Madeira, a ilha Terceira, também nos Açores, e Lisboa encerram a lista, mantendo-se como os cinco destinos preferidos.

Contudo, os destinos que apresentam o maior crescimento, em termos de procura, face ao ano passado, são opções mais exóticas, quentes e conhecidos pelas suas praias. A liderar surge São Tomé e Príncipe, com um crescimento de 138%, acompanhado por Malta (96%), Ilha do Sal (53%), em Cabo Verde, e Los Angeles, nos Estados Unidos da América (41%). A exceção desta lista é Moscovo (65%), na Rússia, a única capital europeia a figurar nesta lista, devido ao facto de ser o país anfitrião do campeonato de jogos de futebol.

Poupar durante o ano para gastar no verão

O estudo anual mostra ainda que os portugueses são poupados nas suas viagens. Quando questionados sobre como poupam para poderem assegurar as suas viagens, 60% dos portugueses responderam que colocam dinheiro de parte regularmente. Paralelamente, já durante as suas férias, 38% dos inquiridos nacionais preferem economizar nas compras, para manter os custos das viagens mais baixos, enquanto apenas 18% dizem fazê-lo ao cortar nas excursões e passeios turísticos de autocarro.

O alojamento é também um ponto importante para os turistas portugueses, que preferem a comodidade de ficarem alojados em hotéis (48%), de preferência com pequeno-almoço incluído (84%). Além disso, a possibilidade de ter Wi-Fi grátis (66%) e ficar num hotel perto da praia (49%) são outros dos requisitos que os portugueses mais procuram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Toratora. Há uma nova plataforma de reserva de viagens surpresa em Portugal

A Toratora já estava a funcionar no nosso país desde o ano passado, mas só desde o passado mês de abril começou a promover a sua presença nas redes sociais.

Aviões sem lotação de passageiros reduzida a partir de junho

A partir do dia 1 de junho, o transporte aéreo deixará de estar limitado a uma lotação de passageiros de 2/3.

Viagens canceladas devido à pandemia podem ser reagendadas ou substituídas até final de 2021 ou reembolsadas em 2022

O diploma publicado esta quinta-feira faz referência às viagens marcadas de 13 de março até 30 de setembro.
- Publicidade -

Mais Recentes

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.

Bosch tem aquele que diz ser o teste de PCR mais rápido do mundo para o SARS-CoV-2

A partir de agora disponível na Europa, o teste aprovado pela CE ajuda a evitar o tempo em quarentena, dispensa laboratórios e torna as viagens e o trabalho mais seguros.