fbpx

A nova câmara da Panasonic é a aliada ideal para os momentos mais criativos

A Panasonic apresenta uma nova câmara, a Lumix LX100 MII. Na sua sétima geração, a aclamada série LX tornou-se a companheira ideal para os fotógrafos de rua, visto ser pequena, leve e oferecer especificações técnicas de gama superior.

Um grande sensor MOS quatro terços de elevada sensibilidade e Processador Venus Engine

A Lumix LX100 MII integra um sensor de 21,77 megapíxeis, atingindo uma resolução efetiva de 17,0 megapíxeis em formato 4:3. A resolução aumenta consideravelmente quando comparada com a câmara LX100 já existente no mercado; os píxeis extra asseguram uma alta resolução independentemente do modo em que trabalhe, entre 4:3, 3:2, 1:1 e 16:9.

O novo sensor é aproximadamente 1,6 vezes maior do que um sensor com uma polegada. Apresenta uma excelente relação sinal/ruído, proporcionando uma redução drástica de ruído, inclusive quando se dispara com um ISO ao nível máximo de 25600.

Além disso, o último processador Venus Engine oferece imagens vibrantes e reais de elevada qualidade com uma excelente resolução, alto contraste e boa reprodução de cor.

Objetiva de 24-75 mm f/1,7 – 2,8 (equivalente) LEICA DC VARIO-SUMMILUX e função Macro de 3 cm

A Lumix LX100 MII incorpora um zoom ótico de 3,1x e a sua objetiva é equivalente a uma de 24-75 mm, próximo da distância focal clássica de 24-70 mm.

A LX100 MII oferece a flexibilidade de captar uma ampla gama de cenas, de paisagens a retratos, uma vez que a sua ótica apresenta uma grande abertura f/1.7 – f/2.8 capaz de criar um belo efeito bokeh, sendo ótima para trabalhar em condições de pouca luz.

Equipada com Power O.I.S. (estabilizador ótico de imagem), a objetiva contém 11 elementos em oito grupos, incluindo duas lentes ED e cinco lentes esféricas com oito superfícies esféricas, de forma a que os disparos tenham uma definição magnífica.

As fotografias macro podem ser captadas na perfeição graças a uma distância focal mínima de 3 cm (grande angular) e 30 cm (telefoto).

Controlos intuitivos, composição fácil e resposta de alta velocidade

Em conjunto com um Live View Finder de alta resolução (2.764.000 pontos), a LX100 MII oferece um campo de visão de 100% e um grande aumento (equivalente a 0,7x em 35mm), o que levou a importantes melhorias no ecrã LCD traseiro. Por exemplo, a resolução aumentou para 1.240.000 pontos, além de ter sido adicionada a funcionalidade tátil para facilitar a utilização.

A nova câmara garante um controlo direto e intuitivo graças aos seus anéis e seletores, que incluem um anel de abertura, um anel de controlo, um seletor de velocidade de obturação e um seletor de compensação da exposição.

A cÂmara atinge uma alta velocidade de focagem (AF) de aproximadamente 0,10 segundos e dispara continuamente a uma alta velocidade de 11 fps (AFS)/5,5 fps (AFC) permitindo captar e focar alvos que se movem rapidamente. Integra ainda a Starlight AF, o que permite fotografar uma estrela no céu durante a noite com focagem automática.

Vídeo 4K de definição ultra-alta e fotografia 4K

A função 4K Photo que a nova Lumix da Panasonic incorpora aproveita a gravação de vídeo em 4K para poder disparar até 30 fps e registar o momento com imagens fixas de 8MP diretamente na câmara. As novas incorporações incluem uma função de marcação automática que permite passar mais rapidamente para a fotografia adequada, e o modo de composição sequencial (Sequence Composition), que une várias imagens para criar este efeito especial.

Também foram adicionadas as funções pós-focagem (Post Focus e Focus Stacking), além do modo Light Composition que permite recriar fogos de artifício espetaculares ou paisagens noturnas com facilidade.

As possibilidades criativas aumentam na Panasonic Lumix LX100 MII

O L. Monochrome D foi adicionado às opções monocromáticas dos estilos de imagem, criando imagens dinâmicas a preto e branco com reflexos e sombras, conservando sempre os detalhes. Também permite escolher as diferentes intensidades de grão para adicionar um acabamento especial às suas imagens monocromáticas.

A Lumix LX100 MII integra ainda conectividade Bluetooth e Wi-Fi para partilhar imagens de forma fácil e rápida. A compatibilidade com o Bluetooth Low Energy significa que é possível manter uma ligação constante com um consumo de energia mínimo.

A nova câmara da Panasonic estará disponível no mercado em outubro de 2018. O preço não foi divulgado.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Ricoh tem um novo modelo da câmara que captura imagens e vídeos em 360º

Já foi há algum tempo que falámos na Ricoh Theta V, câmara que analisámos no ano passado,...

Instax mini LiPlay é a câmara mais compacta e mais leve da série. E até faz “fotos com som”

É verdade. Chama-se instax mini LiPlay e é a nova câmara instantânea da Fujifilm. É híbrida, compacta e leve,...

A Huawei prepara-se para lançar um smartphone com uma câmara recortada no ecrã

Com o ano a terminar, a Huawei prepara-se para entrar em 2019 a inovar com um novo smartphone que...

A Panasonic quer estar na casa do futuro

Chegar a casa e encontrar um assistente virtual que nos sugira a ementa para o jantar em função do...
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.