Com presença assídua nestes festivais nos últimos seis anos, a LG Portugal volta este ano a reforçar a sua aposta no apoio à cultura e aos talentos que agora estão a iniciar a sua carreira no mundo da música.
Os festivais de verão estão de volta, e com eles a LG Electronics Portugal, que se junta pelo 6.º ano consecutivo ao Super Bock Super Rock e ao MEO Sudoeste como parceira tecnológica. Em 2022, estes dois festivais, produzidos pela Música no Coração, vão voltar a contar com o Palco LG by Rádio SBSR.FM e com o Palco LG by MegaHits, respetivamente, nos quais a LG vai fazer um Replay à música e ao talento português que ao fim de quase dois anos vão voltar nos dias 14 a 16 de julho à Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco em Sesimbra, para a 26.ª edição do Super Bock Super Rock, e à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, de 2 a 6 de agosto, para mais uma edição do MEO Sudoeste.
Com presença assídua nestes festivais nos últimos seis anos, a LG Portugal volta este ano a reforçar a sua aposta no apoio à cultura e aos talentos que agora estão a iniciar a sua carreira no mundo da música, mas também traz para as edições de 2022 uma forte componente de sustentabilidade através do conceito agregador “Replay”. Podemos fazer “Replay” aos festivais, com cada nova edição, mas também à música, ouvindo-a vezes sem conta ou usando os seus arranjos para dar origem a novas melodias.
Da eternidade da música que, nesse sentido, é reutilizável, nasceu o conceito “Replay” que irá guiar toda a presença da marca nos festivais de verão, mas que teve a sua primeira ativação ainda antes do primeiro acorde se ouvir, através do Challenge LG RECICL’ARTE. Um desafio lançado a jovens artistas portugueses, alunos de artes plásticas e de design e alunos de artes de escolas secundárias (com idades superiores a 16 anos), para a criarem obras artísticas interventivas e disruptivas, tendo como base resíduos de lixo, desperdício e equipamentos eletrónicos danificados.
E se para a LG, a valorização do talento nacional nas suas mais variadas vertentes é um dos pilares da sua atuação, razão pela qual, este ano, a marca decidiu expandir esta aposta às artes plásticas e à sustentabilidade com o Challenge LG RECICL’ARTE, a problemática do lixo e do desperdício, especialmente de equipamentos elétricos e eletrónicos, é uma das temáticas que mais tem concentrado a atenção da LG, tanto a nível global como local.
E para combater o desperdício, reutilizar é a palavra de ordem para a LG, e a sua presença nestes festivais não podia ser exceção. Liderando a mensagem da importância da reciclagem e da consciencialização ambiental, a LG decidiu reciclar materiais de edições anteriores dos festivais para a materialização do LG Cool Spot, do LG Meeting Spots e dos próprios Palcos LG, e dar-lhes uma nova vida, com uma nova roupagem, que este ano terá a criatividade e assinatura do artista e ilustrador Vitó.
Nova roupagem, mas com a mesma funcionalidade e conveniência, o LG Cool Spot também terá o seu próprio “Replay” ao continuar a proporcionar a melhor sombra do campismo do MEO Sudoeste, enquanto se ouve música ou se usa o serviço de lavandaria, havendo algumas novas surpresas, todas baseadas em proporcionar experiências marcantes aos festivaleiros, ao invés da distribuição de brindes que geram desperdício.
Também no MEO Sudoeste, a LG volta a disponibilizar os pontos de carregamento no LG Cool Spot, mas este ano não serão só os campistas a ter a garantia de que a bateria nunca lhes vai faltar. Em 2022, e pela primeira vez, a LG vai disponibilizar os LG Stage Rechargers, para que nunca falte a bateria a todos os que estiverem na linha da frente dos palcos LG.
E os mais distraídos com tanta oferta de música e talento em ambos os festivais, à qual ainda se junta, no Palco LG na Zambujeira do Mar, dois dos projetos descobertos pelo #onestep4musicfest, voltam este ano a poder contar com a presença já assídua dos LG Meeting Spots nos recintos dos dois festivais. Uma referência no Super Bock Super Rock e no MEO Sudoeste, à semelhança do trabalho desenvolvido pela LG nos últimos anos para apoiar a cultura e o talento nacional que este ano ganha uma nova dimensão, através da promoção de uma maior consciencialização ambiental através da arte.
Então mas e os cartazes?
Ora, no caso do Palco LG by Rádio SBSR.FM, no Super Bock Super Rock, a seleção das bandas assenta em premissas que gerem também a programação diária da rádio. Nesse sentido, o cartaz para este palco fica completo com os nomes de benji price, Conjunto Cuca Monga, Classe Crua, Fred, Lura, Pedro de Tróia, Filipe Karlsson, Golden Slumbers, Luís Fernandes, finalista do Band & Singer Contest do projeto #OneStep4MusicFest, e ainda, como não poderia deixar de ser, Metamito, vencedor do concurso Music Unlock promovido pela Rádio SBSR.FM, e também Ecto Pluma e Rope Walkers, os outros dois finalistas deste concurso.
Quanto ao Palco LG by Mega Hits, no MEO Sudoeste, o cartaz para este palco conta com Aragão, Domingues, Eurico, Estraca, Ivandro, Jão, Kappa Jotta, Os Intencionais, Rafaell Dior, SippinPurpp, Soraia Ramos, Tay e, ainda, com Ana Lua Caiano e PTA Slowmo, descobertas do projeto #OneStep4MusicFest.