Uma proposta diferente a cada dia da semana.
Foi este ano que o Palácio Chiado, após um encerramento forçado e indeterminado devido à pandemia, reabriu portas com várias novidades. Um lugar que já era cool, trendy e de paragem obrigatória em Lisboa para quem passa pelo centro histórico de Lisboa ficou ainda melhor.
Com um novo Bar e o Restaurante renovado, o icónico palácio reabriu portas no passado mês de maio, sem cerimónias, para quem procura um escape à rotina.
Para quem entra no imponente hall do piso 0, o novo Bar SALLA dá as boas-vindas, num espaço totalmente diferente onde o clássico encontra-se com o improvável.
A Carta do Bar SALLA divide protagonismo com o elemento música. Esta é uma das novidades a destacar, onde a melhor house music da capital passa a estar presente três dias por semana (quintas, sextas e sábados) a partir das 19h30, com DJ’s residentes e convidados.
Para quem procura um ponto de encontro com os amigos, a SALLA é o sítio perfeito onde os cocktails de assinatura introduzem alguns petiscos contemporâneos. Num ambiente descontraído, sem dresscode, “sem reservas” e sem cerimónias, este promete ser o novo hotspot de Lisboa. Basta aparecer e deixarem-se ficar.
Pela escadaria principal, já no piso 1, entre arquitetura clássica, o vitral e majestosos frescos, já conseguimos ouvir o DJ residente da renovada Sala de Baile do Restaurante. Esta é a sala nobre do Palácio Chiado, agora projetada, decorada e assinada pela arquiteta Inês Moura. Para quem gosta do sublime sem pretensões, o restaurante oferece uma experiência onde os cincos sentidos se reúnem à mesa, num espaço que promete criar memórias e momentos inesquecíveis.
Um novo Menu e Carta de Bar são também apresentados. Um tributo do chef Manuel Bóia à cozinha portuguesa e internacional, feito com simplicidade e coragem. Entre clássicos e contemporâneos pratos de peixe e marisco, intemporais pratos de carne e sobremesas únicas que nos transportam além-fronteiras, esta é uma experiência que não requer idades ou géneros.
Ora, mas isto provavelmente já sabiam. O que podem ainda não ter reparado é que, desde o passado dia 6 de setembro, o Palácio Chiado fez regressar o Barão, isto é, o menu executivo que tanto sucesso tem feito na hora do almoço.
O menu à Barão, composto por prato principal, bebida (soft drinks, limonada ou cerveja) e café apresenta, todos os dias, uma opção de carne ou peixe para que, de uma forma sublime, consigam quebrar a rotina do quotidiano. Tudo isto por 14,90€.
O Menu à Barão de segunda a sexta é o seguinte:
- Segunda-feira: Salada de choco e peixinhos da horta com néri di Sépia ou Bife da alcatra grelhado no carvão;
- Terça-feira: Poke de salmão fresco, rúcula e edamame ou Hambúrguer de novilho em pão brioche;
- Quarta-feira: Filete de robalinho grelhado no carvão ou Tacos de porco ibérico assado;
- Quinta-feira: Bife da vazia no carvão com ovos rotos e farinheira ou Risotto de espinafres com filete de linguado panado;
- Sexta-feira: Ceviche de garoupa e peixes brancos ou Peito de frango crocante recheado com ragout de legumes
Podem (e devem) experimentar este menu executivo durante os dias de semana, das 12h30 às 15h.