Palácio Chiado tem um menu executivo com pratos deliciosos todos os dias

- Publicidade -

Uma proposta diferente a cada dia da semana.

Foi este ano que o Palácio Chiado, após um encerramento forçado e indeterminado devido à pandemia, reabriu portas com várias novidades. Um lugar que já era cool, trendy e de paragem obrigatória em Lisboa para quem passa pelo centro histórico de Lisboa ficou ainda melhor.

Com um novo Bar e o Restaurante renovado, o icónico palácio reabriu portas no passado mês de maio, sem cerimónias, para quem procura um escape à rotina.

Para quem entra no imponente hall do piso 0, o novo Bar SALLA dá as boas-vindas, num espaço totalmente diferente onde o clássico encontra-se com o improvável.

A Carta do Bar SALLA divide protagonismo com o elemento música. Esta é uma das novidades a destacar, onde a melhor house music da capital passa a estar presente três dias por semana (quintas, sextas e sábados) a partir das 19h30, com DJ’s residentes e convidados.

Para quem procura um ponto de encontro com os amigos, a SALLA é o sítio perfeito onde os cocktails de assinatura introduzem alguns petiscos contemporâneos. Num ambiente descontraído, sem dresscode, “sem reservas” e sem cerimónias, este promete ser o novo hotspot de Lisboa. Basta aparecer e deixarem-se ficar.

Pela escadaria principal, já no piso 1, entre arquitetura clássica, o vitral e majestosos frescos, já conseguimos ouvir o DJ residente da renovada Sala de Baile do Restaurante. Esta é a sala nobre do Palácio Chiado, agora projetada, decorada e assinada pela arquiteta Inês Moura. Para quem gosta do sublime sem pretensões, o restaurante oferece uma experiência onde os cincos sentidos se reúnem à mesa, num espaço que promete criar memórias e momentos inesquecíveis.

Um novo Menu e Carta de Bar são também apresentados. Um tributo do chef Manuel Bóia à cozinha portuguesa e internacional, feito com simplicidade e coragem. Entre clássicos e contemporâneos pratos de peixe e marisco, intemporais pratos de carne e sobremesas únicas que nos transportam além-fronteiras, esta é uma experiência que não requer idades ou géneros.

Ora, mas isto provavelmente já sabiam. O que podem ainda não ter reparado é que, desde o passado dia 6 de setembro, o Palácio Chiado fez regressar o Barão, isto é, o menu executivo que tanto sucesso tem feito na hora do almoço.

O menu à Barão, composto por prato principal, bebida (soft drinks, limonada ou cerveja) e café apresenta, todos os dias, uma opção de carne ou peixe para que, de uma forma sublime, consigam quebrar a rotina do quotidiano. Tudo isto por 14,90€.

O Menu à Barão de segunda a sexta é o seguinte:

  • Segunda-feira: Salada de choco e peixinhos da horta com néri di Sépia ou Bife da alcatra grelhado no carvão;
  • Terça-feira: Poke de salmão fresco, rúcula e edamame ou Hambúrguer de novilho em pão brioche;
  • Quarta-feira: Filete de robalinho grelhado no carvão ou Tacos de porco ibérico assado;
  • Quinta-feira: Bife da vazia no carvão com ovos rotos e farinheira ou Risotto de espinafres com filete de linguado panado;
  • Sexta-feira: Ceviche de garoupa e peixes brancos ou Peito de frango crocante recheado com ragout de legumes

Podem (e devem) experimentar este menu executivo durante os dias de semana, das 12h30 às 15h.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados