Padaria Libanesa veio mostrar um novo mundo de sabores a Lisboa

- Publicidade -

É um simpático café de bairro, perfeito para almoçar, e que até conta com uma pequena esplanada.

Não estaremos a exagerar quando dizemos que todos ou praticamente todos os dias abrem novos restaurantes/cafés em Lisboa. Por outro lado, muitos são também aqueles que fecham. Mas o mundo empresarial é mesmo assim.

Porém, sabermos da existência de novos spots que surgem por parte de cidadãos não portugueses, e que ainda por cima apostam em comida típica do seu país, é que já não é assim tão comum. É este o caso da Padaria Libanesa, um pequeno café de bairro inaugurado em fevereiro deste ano.

Localizada na Rua do Sacramento a Alfama 58, no antigo espaço de uma boulangerie francesa, a Padaria Libanesa é um negócio familiar. Jad abriu o estabelecimento com a sua mãe, Bassima, e a elas juntou-se o chef Joussef Youssed, amigo e conceituado chefe libanês, que ajudou a preparar o menu e a idealizar os melhores dos pratos.

Ficámos algo surpresos quando visitámos este espaço para almoçar: era incrivelmente pequeno. Além disso, e como seria de esperar, os membros da Padaria Libanesa não falam propriamente português, embora já entendam várias palavras. Dito isto, aconselha-se a que falem inglês com quem vos atender (foi assim que nos reconheceram, na verdade).

Mas isso não se revelou um desafio, pelo contrário: o staff estava cheio de trabalho (curiosamente estavam a servir catering para outro evento) e, mesmo assim, as opções chegaram-nos à mesa com uma rapidez assinalável. Além disso, enquanto lá estivemos, foi basicamente um rodopiar de pessoas a sair e entrar na loja, o que indica que o takeaway funciona muito bem.

Bassima, que nos recebeu com todo o carinho, foi muito atenciosa e fez-nos chegar várias opções que podemos pedir do menu que, apesar de não parecer extenso, revela ainda uma série de opções.

Por exemplo, podem começar por pedir o Kaaki, que é um pão do médio oriente com crosta de sésamo, recheado com queijo e manteiga. Há também o Simit, que nos faz lembrar um bagel, mas que é fermentado em água de tâmaras e envolvido em sésamo.

Depois podem passar para outras opções, como os Manouches, que consistem em pão ázimo, aberto ou fechado, e que podem levar espinafres, cebolas caramelizadas, frango Taouk ou salsichas grelhadas e refogadas em molho de tomate.

Mas calma que ainda não acabou. Há também pratos como a Shakshuka (ovos cozinhados em molho de tomate com cobertura de queijo feta) a Carne no barro ou o Feta assado.

Para terminar em beleza? Uma sobremesa ao estilo libanês, pois claro. A Baklava já deverão conhecer, pelo que destacamos o Knefe, que é uma torta de queijo doce com crosta de semolina e calda, ou o Salame de chocolate libanês, com damasco seco, tâmaras e pistache.

A Padaria Libanesa está aberta todos os dias, exceto segundas-feiras, das 10h às 22h. Podem também encomendar as várias opções deste simpático café de bairro através da Uber Eats, Glovo e Bolt Food.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados