O uso do SSD foi um dos grandes pontos de venda do jogo original na PlayStation 5.
Quando Ratchet and Clank: Rift Apart foi revelado para PC, muitos jogadores questionaram-se sobre o que necessitariam para poder correr um jogo, cuja sua natureza na PlayStation 5, necessitava de um SSD ultra-rápido para funcionar, especialmente quando o jogo lida com sequencias entre universos, que necessitam de ser carregados imediatamente.
Agora, descobrimos que Ratchet and Clank: Rift Apart no PC não vai necessitar, obrigatoriamente, de um SSD, sendo este componente apenas recomendado, em vez do uso dos mais lentos discos rígidos.
A Insomiac Games e a Nixxes revelaram agora os requisitos para jogar Ratchet and Clank: Rift Apart no PC, com cinco configurações base diferentes. Do mínimo, onde no armazenamento estão então identificados 75GB em HDD – Disco Rigido, com o SSD apenas recomendado. Já as restantes quatro configurações, para diferentes tipos de desempenho, requerem então o SSD.
A versão PC do jogo irá contar com algumas características aumentadas e tirará partido do NVIDIA DLSS nas configurações mais altas, para se poder usar não só reflexos Ray-Tracing, mas também sombras e oclusão ambiental, que prometem uma fidelidade visual ainda melhor, nas máquinas mais poderosas.
Ratchet and Clank: Rift Apart já é, na PlayStation 5, um fantástico jogo de ação e aventura, mas no PC teremos que esperar, não muito, até ao dia 26 de julho, onde terá lançamento Steam Store e da Epic Games Store