Os principais destaques do Xbox Games Showcase

Halo, Fable, Forza e muitos jogos para o Xbox Game Pass foram apenas algumas das novidades.

- Publicidade -

Uma hora de pré-show e outra de showcase. Somadas, deram-nos duas horas de novidades para todos os gostos que vão chegar à Xbox One, Xbox Series X e aos PCs Windows 10 em 2020, 2021 e mais além.

Com a Xbox Series X a chegar aos jogadores no final do ano, já todos estão em contagem decrescente. E se havia falta de exclusivos e jogos únicos para as plataformas da Microsoft para o final de 2020, hoje foi o dia de tirar a limpo esse preconceito.

Dragon Quest estreia-se na Xbox

Ainda antes do evento começar, os jogadores da Xbox e de JRPGs tiveram uma pequena surpresa. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age vai chegar às plataformas da Microsoft e fazer parte do Xbox Game Pass no final do ano, mais propriamente a 4 de dezembro. Como se não bastasse, vem na edição definitiva, que inclui banda sonora orquestrada e outros extras.

Os criadores de Sonic e a Square-Enix revelam um novo jogo

A Square-Enix decidiu largar no pré-show uma outra bomba para fãs da Xbox e muito mais. O lendário estúdio, que nos trouxe séries como Final Fantasy e Dragon Quest, apresentou um novo jogo produzido por Yuji Naka e Naoto Ohshima, criadores de Sonic e NiGHTs.

Chama-se Balan Wonderworld e não é só nostálgico pela super-equipa que está na produção, mas também por trazer para o palco dos AAA um jogo de ação e plataformas à antiga, cheio de cor, emoção, magia e alma. Tem lançamento não só na Xbox Series X, Xbox One e PC, mas também na PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.

Halo Infinite leva-nos de novo a um Halo

Já tínhamos saudades de um Halo, jogo, e de um Halo, local, para combater as forças do mal. Cinco anos depois de Halo 5: Guardians e dois títulos depois de termos pisado um Halo, a sequela da lendária saga revelou a sua jogabilidade com uma demonstração em tempo real que deixou espreitar as novas mecânicas, como o gancho, e os visuais de um jogo esteticamente reminescente das suas origens.

Já dissemos que há mesmo um Halo em Halo Infinite? Claro que há. e será desta vez palco para um jogo de exploração e aventura em mundo aberto. Chega ao PC, Xbox One e Xbox Series X no final do ano.

O próximo Forza está no início da produção e será inteiramente nex-gen

Sem data ou vídeos de jogabilidade, Forza Motorsport teve direito a um trailer in-engine e a uma apresentação curta onde aprendemos que o próximo jogo da série principal de simuladores de corridas da Microsoft está numa fase embrionária de desenvolvimento e que promete tirar partido das capacidades totais da Xbox Series X e PCs na altura em que chegar às lojas. Para já, não há uma data de lançamento ou detalhes sobre esta hipotética reinvenção da série. Sabe-se apenas que irá chegar ao PC e Xbox Series X.

Rare mostra um pouco mais do seu jogo de fantasia Everwild

Enquanto não temos o regresso de Banjo-Kazooie e das outras mascotes da Rare, o estúdio que recentemente, nos trouxe Sea of Thieves, sabe-se que a empresa está a trabalhar num novo jogo completamente novo que parece saído da mente de génios como Hayao Miyazaki, dos estúdios Ghibli.

Com uma arte animada e dinâmica, Everwild foca-se na relação do homem com a natureza com alguma magia à mistura. Não se sabe ainda muito bem que tipo de jogo será, mas, se tivermos que apostar, diríamos que será de exploração e aventura. É também um jogo exclusivo da próxima geração, tendo como alvo a Xbox Series X e os PCs Windows 10.

A Obsidian revelou um novo RPG na primeira pessoa de fantasia

Os criadores de Fallout: New Vegas, The Outer Worlds e do recente Grounded revelaram que estão a trabalhar num novo jogo de aventura. É um RPG na primeira pessoa, chama-se Avowed e, no primeiro teaser, deu-nos impressões de um Skyrim/The Lord of the Rings.

Não tem data, mas sabe-se que, tal como outras novidades, será lançado apenas nas plataformas da próxima geração, Xbox Series X e PC.

S.T.A.L.K.E.R. 2 vai chegar ao PC e Xbox

Um dos anúncios mais inesperados do evento foi o ressuscitar da sequela de um clássico. Falamos de S.T.A.L.K.E.R 2, que teve direito a um tenso teaser. Deixou-nos um pequeno gosto do que será este jogo de ação na primeira pessoa com elementos de horror, quando chegar ao PC e Xbox Series X em breve.

Psychonauts 2 é adiado para 2021.

Tecnicamente, a data não foi revelada durante o evento, mas ficámos a saber que a sequela do jogo de culto da Double Fine Studios vai chegar para o ano. Com presença no evento, tivemos direito a um trailer de jogabilidade que contou com uma voz bem conhecida, Jack Black, que tem um tema da sua autoria neste jogo de “fritar a pipoca”.

Fable foi revelado

Surpresa para muitos, previsível para outros, Fable teve finalmente o seu momento. Na verdade, não é a primeira vez que Fable tenta regressar num novo jogo, mas, agora, tudo aponta para que seja de vez, numa nova geração e nas mãos da Playground Studios, que nos trouxe a série Forza Horizon.

Para já, tivemos apenas direito a um trailer CGI, mas certamente que os fãs vão dormir mais descansados esta noite apenas por saberem que Fable vai regressar.

E houve muito, muito mais

Entre anúncios de sequelas como Hello Neighbor 2 e State of Decay 3, novidades sobre atualizações de jogos atuais para a Xbox Series X e de novas adições para o Xbox Game Pass, como o é o caso de Destiny 2, o Xbox Games Showcase esteve recheado de novidades e de jogos para todos os gostos, naquela que foi uma das apresentações mais diversas em termos de géneros e públicos alvo.

Para ficarem a conhecer melhor os futuros jogos da Xbox podem rever aqui a apresentação, ou visitar o blogue da Xbox, onde está tudo explicadinho.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Sigam-nos

12,489FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Worms Rumble

As minhocas mais famosas dos videojogos estão de volta num jogo diferente, mas surpreendentemente divertido.

Centro Cultural de Belém ganhou uma Padaria da Esquina

É o quarto espaço do chef Vítor Sobral dedicado a pães de fermentação lenta e bolos tradicionais.

Estado de Emergência. Eis as medidas para o Natal e passagem de ano

Basicamente, um prolongamento das medidas já em vigor.