Os melhores 9 editores de vídeos

- Publicidade -

Nos últimos anos, os vídeos têm vindo a dominar significativamente a indústria do entretenimento a nível mundial. E com isso, a procura pelos melhores editores de vídeos para iniciantes aumentou drasticamente.

É bom ter uma ferramenta simples e rápida para a criação de vídeos, uma vez que não só ajuda a poupar tempo para produzir conteúdo de forma mais rápida e com uma qualidade desejável, como também entrega conteúdo audiovisual adequado para publicar nas suas redes sociais. Sites como o YouTube, Facebook, Instagram e o próprio TikTok estão repletos de vídeos e, segundo pesquisas, representam o principal percentual de engajamento.

Se chegaram até aqui, provavelmente estão à procura dos melhores editores de vídeos para iniciantes. E dito isto, resolvemos criar um top dos 9 melhores editores de vídeos. Este ranking teve em conta a compatibilidade, preço, resultado do vídeo e as ferramentas para edição que estas oferecem.

Movavi

Movavi

A Movavi é uma empresa multimédia que desenvolve diferentes softwares para diferentes finalidades, e quem conhece a empresa sabe que possui os melhores softwares para edição de vídeo, tanto para iniciantes como para profissionais. O Editor Vídeo da Movavi, por exemplo, é um dos softwares de edição de vídeo mais populares da Movavi.

Recentemente, a empresa atualizou o seu editor de vídeo para a versão 23.0. Na nova atualização, a Movavi adicionou funcionalidades como a remoção do fundo dos vídeos com recurso à Inteligência Artificial, remoção automática de ruído em áudio e muito mais. Essa grande atualização fornece mais funcionalidades para trabalhar com vídeos e outros efeitos, tornando-se mais leve e fácil de editar.

O bom da Movavi é que, para além do editor de vídeo online, também oferece outros programas como o Movavi Photo Editor, um software desenhado para fotógrafos com qualquer nível de habilidade. O editor de fotos para PCs tem ferramentas inteligentes para editar e descarregar imagens com rapidez e obter resultados surpreendentes. Graças à interface intuitiva em português, vocês podem começar a trabalhar no programa agora mesmo.

Já o Movavi Video Converter serve para conversão de vídeos extremamente rápida e sem perda de qualidade, mesmo em vídeo em 4K. O software é compatível com qualquer tipo de formato, incluindo MP4, GIF, AVI, MOV, RAW, WMV, DVD, VOB, MKV, MP3 e muito mais, para todos os dispositivos mais conhecidos da Apple (iPhone, iPad), Xiaomi, Samsung, Huawei, Sony e muitos outros.

E não, não precisam de ter conhecimentos de tecnologia. Basta fazerem o download da aplicação para o vosso PC ou Mac e estarão a partilhar as vossas criações multimédia com outras pessoas em minutos.

Adobe Creative Cloud

Adobe Creative Cloud

Um site gratuito do Adobe que permite editar filtros, inserir textos, músicas e transições. O site conta também com templates de stories já feitos e também suporta vários formatos de arquivos de áudio e vídeo, incluindo MP3, MP4, Avi, mpeg, mov, wmv, wav e m4a.

A Adobe Creative Cloud é uma boa opção para quem não tem experiência em edição, mas quer um vídeo em alta definição sem gastar dinheiro.

iMovie

iMovie

Se possuem um computador da Apple, certamente já terão ouvido falar do iMovie. Até porque é gratuito e vem pré-instalado na máquina.

Este é um editor de vídeos clássico para dispositivos Apple que não oferece ferramentas avançadas de edição de vídeos, tais como rastreamento de movimento ou marcação de keyframes.

Mas ainda assim tem as suas vantagens, como o facto de poder ser usado num iPhone ou iPad, facilitando a edição de vídeos em qualquer lugar. Além dos vídeos poderem ser trabalhados até 4K, podem ainda adicionar músicas, usar efeitos sonoros integrados e gravar narrações. Este editor de vídeos suporta a maioria dos formatos de arquivos mais populares.

A sua compatibilidade é somente para MacOS e iOS.

We Vídeo

We Vídeo

Caso os dois primeiros recomendados acima não forem do vosso agrado, então podem optar pelo We Vídeo. Além de um site, é também uma aplicação para smartphone.

Com essa app, podem controlar a velocidade, filtros e combinar mais de 600 áudios, imagens e vídeos em fração de minutos.

Final Cut Pro

Final Cut Pro

O Final Cut Pro é um software de edição de vídeo da Apple, com recursos e desempenho profissional. Infelizmente, não está disponível em português e somente pode ser utilizado por computadores Apple, o que significa que não existe para Windows.

Se possuem um computador da Apple e querem um editor de vídeo que ofereça renderização rápida de vídeos em resolução de até 8K, então sugerimos esse. Apesar do preço algo elevado, as ferramentas de edição são basicamente captura de vídeo, corte, efeitos, transições, gráficos, títulos, animação, correção de cores e mais.

Este editor de vídeos está também equipado com uma ferramenta de edição de vídeos VR 360º, edição em multicâmara e ferramentas avançadas de gradação de cores. O Final Cut Pro permite aos seus utilizadores adicionarem todas as faixas de áudio que quiserem na timeline, permitindo-lhes criar bandas sonoras impressionantes para os seus vídeos.

Kizoa

Kizoa

Este é um editor de vídeo simples que, para quem está a começar na área de edição de vídeos, permite edição de efeitos visuais e transições. Na versão gratuita do Kizoa, podem editar a duração de um vídeo até um minuto no máximo.

Nós recomendamos esta ferramenta para criadores de conteúdos do Tik Tok, uma vez que as suas funcionalidades são limitadas em relação ao Movavi.

ApowerEdit

ApowerEdit

O ApowerEdit dá ao utilizador a capacidade de criar os seus próprios filmes amadores com look profissional, com efeitos visuais e de áudio, bem como a capacidade de importar qualquer arquivo multimédia de várias fontes, como CD, webcams, câmaras de filmar, Vidicons, câmeras DV, PCs e smartphones.

Depois de importarem os vossos arquivos, o ApowerEdit permitirá que tenham acesso a ferramentas básicas de edição, como adicionar texto e cortar, enquanto pode retrabalhar a imagem usando filtros, transições de qualidade e adicionar música. Quando o vídeo estiver concluído e estiverem satisfeitos com o vosso trabalho, o ApowerEdit também permitirá que exportem os arquivos para o vosso computador, que podem ser partilhados diretamente nas vossas redes sociais favoritas, como Twitter, YouTube e Facebook.

Kapwing

Kapwing

Mais uma excelente opção de edição de vídeos para as redes sociais. Infelizmente, ainda não está disponível em português, pelo que os utilizadores devem ter conhecimento em inglês para dominar o site. É uma alternativa muito acessível às ferramentas mais caras, como Adobe.

Com o Kapwing, vocês podem adicionar texto em negrito no vídeo, pode converter vídeo em áudio e gravar o que se está a passar no ecrã. O site também possui templates de vídeos para Tik Tok, Instagram e memes para facilitar nas edições. Convém, no entanto, relembrar que, se são utilizadores avançados e desejam criar conteúdos de alto orçamento, então não é com este site que vão lá.

Windows Movie Maker

Windows Movie Maker

Não poderíamos terminar a lista sem mencionar o editor de vídeo da Microsoft, que será certamente o mais antigo da lista. Infelizmente, já não está disponível no site da Microsoft, mas conseguem encontrar disponível em alguns sites.

Disponível de forma totalmente gratuita, o Windows Movie Maker oferece recursos que permitem adicionar efeitos de texto no vosso vídeo, inserir transições entre duas cenas, realizar tarefas básicas de edição de áudio ou gravar o ecrã. A parte negativa é que, como o serviço foi descontinuado, não suporta os formatos de arquivos modernos.

E sim, somente está disponível para utilizadores Windows.

Conclusão

Para fazerem sucesso no YouTube, TikTok e entre outras redes sociais, é fundamental criarem vídeos com qualidade. E os editores de vídeos mencionados anteriormente poderão efetivamente ajudar-vos na vossa jornada como criadores iniciantes de conteúdos digitais.

Estes editores de vídeos fornecem um ambiente completo de edição de vídeo e, no futuro, permitirão adicionar mais recursos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes