Os Hot Wheels já aceleram em Forza Horizon 5 com o melhor que se pode esperar de uma expansão

- Publicidade -

A PlayGround Games volta a exceder as expectativas com mais uma brilhante expansão.

Esta semana, Forza Horizon 5 recebeu a muito antecipada primeira grande expansão, com a fasquia bem elevada. Literalmente elevada sob o mapa Mexicano, numa nova área aérea, com vários biomas e centenas de novos caminhos para explorar.

O legado de DLCs e expansões da Playground Games é rico e, no geral, bem aclamado, com expansões que puxam pelas capacidades do motor de jogo, adicionando novidades que são, por norma, usadas no jogo seguinte (como a adição de neve em Forza Horizon 4 depois de Blizzard Mountain em Forza Horizon 3), ou conceitos loucos que elevam a experiência arcade deste spin-off de simuladores da Turn 10, como foi o primeiro DLC de Hot Wheels e a incrível expansão LEGO de Forza Horizon 4.

Desta vez, o foco é a diversão novamente com o tema Hot Wheels, naquela que é uma espécie de sequela do brilhante DLC de Forza Horizon 3, num pedaço de conteúdo que é, também, um jogo Hot Wheels por si só.

Ao todo, são mais de 212 quilómetros para explorar entre caminhos laranja e azul e também por áreas de terreno real, como porções de desertos, zonas nevadas e selvas. No fundo, áreas representativas de alguns dos biomas do mapa original de Forza Horizon 5, onde se sentiu uma maior liberdade de desenho e construção de cenários, ajustados às passagens loucas que vamos fazendo a centenas de km/h nos nossos veículos.

Com um festival no centro, loops, rampas, dragões e placas para quebrar são alguns dos elementos que vamos encontrar, mas é nas atividades, nos prémios e no novo sistema de progresso que Hot Wheels ganha o seu charme.

A chegada de uma nova expansão a um Forza Horizon é entusiasmante pelo seu mistério durante o desenvolvimento, pela surpresa da sua bizarria e pela antecipação às mecânicas e novidades que apresentam face ao jogo base. Refiro-me a menus, tipos de desafios e elementos mecânicos, que são à mão cheia em Hot Wheels.

Há uma série de características exclusivas em Hot Wheels, como por exemplo o HUD, que agora apresenta um nível como nos aviões, ajudando-nos a perceber quão inclinada é a pista. Temos também a possibilidade de alterar o ângulo de visão e as regras da física não operam da forma esperada, mas sim ajustada a esta realidade: os carros mais exóticos, caros e rápidos do mundo, aqui são carrinhos de brincar.

Numa pequena tangente, é pena que a opção de aumentar o ângulo de visão nas consolas seja trancado nesta expansão. No PC, os jogadores já o poderiam fazer em todas as câmaras no jogo principal, mas ainda assim, dada a natureza deste pedaço de jogo, é extremamente bem-vindo.

Forza Horizon 5 Hot Wheels joga-se, no entanto, como o jogo principal. Apenas muda algumas das suas regras, transformando-o num jogo mais leve e divertido, ao mesmo tempo que oferece todas as emoções e desafios de manter o carro em pista, sem bater nos limites ou sair disparado para os céus.

A expansão não é apenas o mapa e belas áreas cheias de segredos e cenários dignos novamente de turismo virtual e surreal. A expansão conta com uma nova carreira, uma nova história e um novo sistema de progressão que vem apimentar e justificar uma exploração ritmada e bem controlada. Em Hot Wheels, a missão principal é tornarmo-nos numa lenda, através de desafios e atividades específicas, de mãos dadas com a nova história, num sistema de progressão onde começamos com uma classe mais baixa, a C, e, ao acumular pontos, vamos podendo usar mais e mais carros da nossa garagem. Por isso, se esperam acelerar logo com o vosso Ferrari ou Lamborghini mais veloz, vão ter que ter calma e seguir o carreirinho. O que parece contraproducente, revela-se, no entanto, uma excelente jogada e justificação para usar outros carros menos conduzidos da nossa garagem. E acreditem, vão descobrir novos favoritos.

E claro, não podiam faltar novos carros. Ao todo são 10, que são desbloqueados à medida que progredimos no DLC. São obviamente inspirados nos brinquedos Hot Wheels, mas com um take realista, reimaginando-os como carros reais, como por exemplo o radical 2012 Hot Wheels Bad to the Blade, o super-metal 2013 Hot Wheels Baja Bone Shaker e o adorável 2000 Hot Wheels Deora II. E temos também adições mais “reais”, como o 2021 Hennessey Venom F5, o 2019 Brabham BT62 e o 2018 SUBARU WRX STI ARX Supercar.

Aceder ao DLC Hot Wheels é fácil e pode ser feito logo após os primeiros 15 minutos de Forza Horizon 5, para quem estiver agora a começar a sua jornada. Para isso, basta aceder ao ponto do festival no mapa uma primeira vez para ficarem logo com um atalho garantido para o mundo encantado dos brinquedos.

Forza Horizon 5 Hot Wheels requer o jogo principal e é uma adição extra à experiência, disponível por 19,99€ ou 17,99€ para subscritores do Xbox Game Pass. Pode também ser adquirido por 49,99€/44,99€ para quem escolher o pacote Premium de Suplementos, incluído na Edição Premium do jogo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Forza Horizon 5 agora “fala português”

O jogo de corridas da Xbox recebeu finalmente uma atualização inesperada mas bem vinda, com suporte e legendas em português europeu.

Forza Horizon 5 está mais acessível com língua gestual

As pessoas com dificuldades auditivas podem experimentar Forza Horizon 5 de uma nova forma.

Halo Infinite teve o maior lançamento da história da série

Um feito incrível, tendo até ultrapassado o sucesso de lançamento de Forza Horizon 5.

Há tantos jogadores de Forza Horizon 5 como pessoas em Portugal

Forza Horizon 5 atingiu a meta dos 10 milhões de jogadores.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.