fbpx

Já se conhecem os compositores convidados para o Festival da Canção 2018

Aline Frazão, Armando Teixeira, Benjamim, Bruno Cardoso (Xinobi), Capicua, Daniela Onis, Diogo Clemente, Diogo Piçarra, Francisco Rebelo, Fernando Tordo, Isaura, Janeiro (convidado por Salvador Sobral), João Afonso, Jorge Palma, José Cid, JP Simões, Júlio Resende, Mallu Magalhães, Miguel Ângelo, Minta, Nuno Rafael, Paulo Flores, Paulo Praça, Peter Serrado, Rita Dias e Tito Paris. São estes os 26 nomes avançados hoje pela RTP, responsável pela organização do Festival da Canção, que irão fazer parte do concurso nacional.

Estes compositores foram convidados a escrever canções para a edição de 2018 do Festival da Canção, de onde sairá o representante português para concorrer contra os outros países no Festival da Eurovisão 2018, a ter lugar a 12 de maio, na MEO Arena, em Lisboa.

O funcionamento do Festival da Canção é bastante simples. Existirão duas semifinais a decorrer em Lisboa (18 e 25 de fevereiro), com 13 canções cada. Destas semifinais, saem sete finalistas de cada uma, totalizando 14 finalistas que irão concorrer entre si na final do evento a ter lugar no dia 4 de março no Multiusos de Guimarães. E é nesse dia que ficaremos a conhecer o sucessor de Salvador Sobral, que, recorde-se, foi o grande vencedor da edição deste ano da Eurovisão com o tema Amar pelos Dois, escrito pela irmã Luísa Sobral.

Tal como na edição anterior, a RTP continua a sua aposta em compositores de primeira linha, além de integrar, também, novos valores da música nacional. A estação pública convidou 22 compositores a apresentarem uma canção original inédita. Os outros quatro lugares foram preenchidos por Janeiro (convidado por Salvador Sobral nos mesmos termos dos que são lançados pela RTP), por Daniela Onis através do programa de rádio Master Class, da Antena 1, e por Peter Serrado e Rita Dias através de um concurso aberto para submissão de canções originais e inéditas para a Antena 1.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Oficial: Elisa e o seu “Medo de Sentir” não representam Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2021

Já aqui o tínhamos dito e agora confirma-se. A canção "Medo de Sentir", interpretada por Elisa, não será aquela que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2021.

Eurovisão 2020 cancelada

Era inevitável. Embora tenham tentado manter a organização e as reuniões de chefes de delegação ativas, a equipa responsável pelo Festival Eurovisão da Canção, em conjunto com o canal anfitrião deste ano, decidiram cancelar esta edição.

Elisa vence Festival da Canção 2020 e representa Portugal na Eurovisão

Era, na verdade, uma das favoritas à vitória, mas o caminho de Elisa (não é a Elisa Rodrigues, atenção) até ao primeiro lugar não foi propriamente fácil.

Conhecidos todos os finalistas do Festival da Canção 2020

A grande final está marcada para o próximo sábado, di 7 de março, no Coliseu Rondão Almeida, em Elvas. Nessa noite, a gala será conduzida por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Sony WH-1000XM4

Com os Sony WH-1000XM4 a tocar música e o Noise Cancelling ativo, o mundo circundante salta para o segundo plano e nem damos por ele.

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.