Original. Há um novo lugar de brunch na Rua da Esperança, em Lisboa

Há croissants, bagels, panquecas, bowls, ovos e tostas, smoothies e cocktails, mas também muitas outras opções.

- Publicidade -

Estávamos em novembro de 2019 quando ficámos a conhecer na zona de Santos, em Lisboa, o Jaquinzinho, restaurante que mais parecia a casa de um pescador, ou não fosse o peixe a única proteína animal a ser servida por ali. Ora, não sabemos se foi da pandemia ou de outra coisa qualquer, mas a verdade é que o restaurante fechou, tanto que já nem tem página no Facebook. Isto quer dizer que o nº25 da Rua da Esperança ficou livre para outro projeto de Miguel Mouzinho… Foi a oportunidade de ouro para que nascesse o Original, que aposta num conceito bem diferente.

O novo spot já abriu e é exatamente o que precisávamos para o conceito de Brunch ganhar todo um novo sentido. Sim, é que, apesar da carta estar recheada de clássicos – croissants, bagels, panquecas, bowls, ovos e tostas, smoothies e cocktails -, os pratos chegam à mesa parcialmente irreconhecíveis.

Um croissant pode aparecer recheado de framboesas, creme de leite, raspa de pele de laranja e flores, ou com salmão fumado, aneto e queijo creme. Mas chegará, como tudo o mais no Original, vestido de uma atmosfera muito sua: o arranjo dos detalhes, das flores comestíveis apropriadas para este ou aquele prato doce ou salgado; as alcaparras dispostas juntas, como brilhante fio de pérolas; as meias luas de coco desidratado, nem sempre onde mais se esperam e que, mais do que trazer o seu sabor para um e outro prato, sugerem o aroma de diferentes paisagens — e das viagens por essas paisagens — de Miguel Mouzinho.

Mas o Original tem outras opções além do brunch. Há calamares fritos ou uma tábua de jaquinzinhos nas entradas; há tártaro de novilho e rosbife; há hambúrgueres; há conchas e mexilhão com leite de coco e cebolinho e salada de quinoa com espinafres, amendoim e pimento assado; e maravilhas como tarte de limão, mousse de chocolate ou bolo da nonna, ex libris da casa, nas sobremesas.

O Original está aberto de quarta-feira a domingo, das 10h às 19h. Para reservas ou mais informações, devem ligar para o 213950100.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Lisbon Marriott Hotel tem um novo e delicioso brunch todos os sábados e domingos

E quem repete vai sempre querer repetir uma segunda vez.

Guilty by Olivier tem um novo brunch de domingo perfeito para a ressaca

E é mesmo por isso que o nome dado foi Ressaca Brunch.

Dia da Mãe: InterContinental Cascais-Estoril vai ter brunch com live sushi

Gostam de sushi e querem preparar uma surpresa à vossa mãe? Então não devem perder o brunch do InterContinental...

Infame preparou um novo brunch para a nova estação

De inspiração britânica, com um toque oriental ou vegetariano, o novo brunch do restaurante Infame, integrado no Hotel 1908,...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.