A Organização Mundial de Saúde recomenda os videojogos durante a quarentena

-

Foi há relativamente pouco tempo que a Organização Mundial de Saúde alertou e caracterizou que os excessos de tempo passados nos videojogos podiam ser considerados um problema. Porém, se usados de forma moderada, podem também ser a boa forma de ultrapassar o isolamento e a sanidade mental durante a pandemia que vivemos.

De acordo com o portal USA Today, a organização, em conjunto com alguns estúdios e produtores, onde é destacada a Activision Blizzard, iniciaram o movimento #PlayApartTogether, que motiva e incentiva as pessoas a usarem os videojogos para se entreterem e até interagirem com outras pessoas, através das ofertas sociais e multijogador.

Videojogos

Segundo a fonte, a indústria dos videojogos pode ser uma arma no combate ao vírus, não só como plataforma de partilha de informações úteis, mas também como uma forma de juntar amigos e famílias através de consolas, computadores e dispositivos móveis, seja com jogos multijogador locais ou online.

Desta forma, incentiva-se também ao reforço do distanciamento social e à exploração da oferta de videojogos que, muitas vezes, é estigmatizada como sendo fonte de violência e vícios, quando há muitas histórias e mundos para descobrir, assim como muito conteúdo educacional.

O movimento #PlayApartTogether conta ainda com o suporte de várias outras entidades, que incluem a Amazon, App Store, Big Fish Games, Jam City, Twitch e YouTube Gaming, que, obviamente, também beneficiam com o aumento do público a consumir videojogos.

Seja como for, esta é uma forma de motivar e encorajar as pessoas a fazerem coisas novas e a passarem mais tempo em casa, pelo menos enquanto o coronavírus andar por aí.

Fonte:USA Today
- Publicidade -

Sigam-nos

10,450FansCurti
4,039SeguidoresSeguir
528SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Depois de O Resto da Tua Vida, João André tem nova websérie no YouTube

Desta vez, o ator já não conta com a participação de Carlos Coutinho Vilhena, mas sim da sua namorada.

Mercadona abre loja em Santo Tirso a 25 de junho

Será a 12ª loja da cadeia de supermercados em Portugal e a 7ª no distrito do Porto.

Crítica – The Lovebirds

The Lovebirds possui duas prestações maravilhosas, mas tal não chega para evitar um filme aborrecido.
- Publicidade -