A Organização Mundial de Saúde recomenda os videojogos durante a quarentena

Foi há relativamente pouco tempo que a Organização Mundial de Saúde alertou e caracterizou que os excessos de tempo passados nos videojogos podiam ser considerados um problema. Porém, se usados de forma moderada, podem também ser a boa forma de ultrapassar o isolamento e a sanidade mental durante a pandemia que vivemos.

- Publicidade -

De acordo com o portal USA Today, a organização, em conjunto com alguns estúdios e produtores, onde é destacada a Activision Blizzard, iniciaram o movimento #PlayApartTogether, que motiva e incentiva as pessoas a usarem os videojogos para se entreterem e até interagirem com outras pessoas, através das ofertas sociais e multijogador.

Videojogos

Segundo a fonte, a indústria dos videojogos pode ser uma arma no combate ao vírus, não só como plataforma de partilha de informações úteis, mas também como uma forma de juntar amigos e famílias através de consolas, computadores e dispositivos móveis, seja com jogos multijogador locais ou online.

Desta forma, incentiva-se também ao reforço do distanciamento social e à exploração da oferta de videojogos que, muitas vezes, é estigmatizada como sendo fonte de violência e vícios, quando há muitas histórias e mundos para descobrir, assim como muito conteúdo educacional.

O movimento #PlayApartTogether conta ainda com o suporte de várias outras entidades, que incluem a Amazon, App Store, Big Fish Games, Jam City, Twitch e YouTube Gaming, que, obviamente, também beneficiam com o aumento do público a consumir videojogos.

Seja como for, esta é uma forma de motivar e encorajar as pessoas a fazerem coisas novas e a passarem mais tempo em casa, pelo menos enquanto o coronavírus andar por aí.

Fonte:USA Today
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

The Hood, o antimall mais cool da Europa, recebe espaço para jogar os grandes clássicos dos videojogos

O valor do bilhete varia dependendo de quanto tempo pretendem jogar.

Análises de videojogos: Adeus Notas

Porque opiniões são mais do que notas e números.

Este teste avalia a imunidade ao novo coronavírus

O teste pode ser realizado em qualquer unidade SYNLAB.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Courage Club acontece em dezembro e já tem o cartaz fechado

Não há Paredes de Coura este ano? Não há problema, faz-se um evento alternativo.

Inaugurado o Museu-Vivo Conservas Pinhais Factory Tour

O espaço irá proporcionar uma experiência única e imersiva sobre todas as fases do processo “ao vivo” e está pensado para a comunidade local, turistas nacionais e internacionais.

Há uma nova loja Meu Super em Odivelas

É a 60ª loja Meu Super no distrito de Lisboa.