Orbits é o evento de techno e eletrónica que vais querer conhecer

- Publicidade -

Entre os dias 22 e 24 de Junho, vai ter lugar no Parque de Campismo de S. Gião – Oliveira do Hospital – a primeira edição de Orbits. Mais do que um festival, Orbits pretende ser um espaço de encontro, uma experiência mobilizadora e universal para exploradores dos tempos modernos.

Centrado numa programação musical direcionada para o techno e suas diversas vertentes, o evento abrangerá ainda a electrónica ambiental e experimental, artes visuais, instalações, performances, cenografia e outras áreas artísticas numa experiência integrada entre público, comunidade local e natureza.

Dando seguimento ao trabalho efectuado de há um ano a esta parte pelo Gare Club [Porto] através das sessões Orbits Gare, os responsáveis juntaram uma série de artistas que consideram da maior relevância e pertinência apresentar neste contexto. Da primeira vaga de anúncios, fizeram parte os nomes de A Sacred Geometry, Aurora Halal, Blind Observatory, Bruno Friedman, Dj Deep, Evigt Mörker, Fjäder, Hydrangea, Jane Fitz, Peter Van Hoesen, reuni, Retina.it e Wata Igarashi.

Entretanto, a organização anunciou mais 11 artistas: Efdemin b2b Marco Shuttle, numa estreia absoluta em Portugal e raras vezes apresentada internacionalmente, O sueco Sebastian Mulaert, em formato live, assim como o britânico Shackleton. De Itália chega a dupla Hiver e Jacopo e, de Tóquio, Chris SSG. Juntam-se ainda o produtor islandês Yagya e, no contigente nacional, a representação é feita por Amulador, Yassine e Kinetic.

O evento irá dispor de duas áreas musicais, uma área de campismo, parque de automóveis e caravanas e, ainda, uma área de restauração variada, que inclui alimentação biológica e produtos locais.



A preocupação ecológica assume-se como pilar deste encontro cultural. Tal será refletido nos materiais de construção utilizados, na escolha de casas de banho de composto, copos reembolsáveis, comunicação, entre outros.

Dada a distância dos principais centros urbanos nacionais [Lisboa e Porto] e a previsível grande afluência de público internacional, a organização terá à disposição um serviço de transporte entre os aeroportos e o local do evento, sendo igualmente disponibilizado translado entre Oliveira do Hospital e o parque de campismo de S. Gião.

A respeito da tragédia dos incêndios que fustigou toda a área florestal do concelho de Oliveira do Hospital, os responsáveis irão desenvolver acções que apoiem a reflorestação da zona envolvente ao parque de campismo de S. Gião com a ajuda de todos os participantes.

O Orbits tem um total de 2000 passes disponíveis, prologando-se esta 2ª fase de pré-venda até 28 de Abril. A compra pode ser efetuada no site oficial por 75€.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados