fbpx

Operação Nariz Vermelho assinala 15º aniversário com exposição de arte contemporânea

Patente entre 14 de outubro e 19 de novembro na Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos, em Alcântara, a exposição Debaixo do seu nariz é uma das diversas iniciativas levadas a cabo no âmbito das comemorações dos 15 anos da Operação Nariz Vermelho.

Centrando-se no tema do humor e o palhaço, a exposição retrata a história de missão da ONV ao evidenciar os marcos principais através de fotografia, vídeo e ilustração, mas também por objetos emblemáticos da arte do palhaço.

A Debaixo do seu nariz conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e tem exposiografia do gabinete SAI Arquitectura e Aires Mateus. Conta com curadoria de Luiza Teixeira de Freitas e João Fernandes, atual vice-diretor e curador principal do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Madrid) e ex-diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Portanto, com recurso a filmes, performance, escultura, literatura, desenho e pintura, a exposição pretende representar o cómico e o riso, de forma mais direta ou abstrata, representando as diferentes facetas de ser um palhaço nas diferentes fases que implica a sua construção, desde o figurino passado pela construção da personagem e as suas inspirações.

Esta promete ser uma exposição surpreendente. O evento inaugural acontece no próximo dia 13 de outubro pelas 18h30.

Além da exposição, irá decorrer outra programação aos fins de semana, servindo também de mote à celebração do 15º aniversário da Operação Nariz Vermelho. Aos sábados e domingos, das 11h30 às 12h30, irão realizar-se workshops como Quando Eu For Grande Quero Ser Doutor Palhaço e Pai-lhaço e Fi-lhaço.

Há ainda o Consultório dos Doutores Palhaços aos fins de semana, e, sábado, dia 28 de outubro, o debate Rir é o melhor remédio – Diferentes Olhares, moderado pelo Dr. Francisco Goiana da Silva, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde e que contará com a presença do Doutor Palhaço D’Agulha e de outros profissionais ligados aos hospitais onde a ONV intervém.

Ainda de destacar a realização do F.L.O.P. – Festival Louco Organizado por Palhaços, aos sábados entre as 18h e 19h, em serões artísticos experimentais e que terão a presença de personalidades como Pedro Tochas, César Mourão, Maria Rueff, José Pedro Vasconcelos, Filomena Cautela e Ana Bola.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Days Gone atingiu 200 milhões de horas de jogo no primeiro ano

É caso para dizer que foram muitos dias passados no jogo.

SushiCorner do Parque das Nações vai oferecer jantares aos aniversariantes

O SushiCorner do Parque das Nações, o primeiro de rua da marca que tem espaço para convívio e serviço à mesa, vai oferecer o jantar ao aniversariante... mas há regras a cumprir.

Uber Eats celebra dois anos e tem vários pratos por somente 2€

Se são tão fãs do serviço de entrega de refeições da Uber como nós, então vão ficar radiantes com esta promoção. O Uber Eats celebra dois anos de existência em Portugal e, como tal, vai ter várias promoções a decorrer até 1 de dezembro.

Rock in Rio divulga horários da festa dos 15 anos em Portugal

Ninguém diz que não a concertos gratuitos e muita animação, e é precisamente isso que o...
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.

Let’s Sing vai ter uma edição só com músicas dos Queen. E já sabemos quais

Agora é que os cantores de chuveiro vão mostrar os seus dotes.

Análise – Super Mario 3D All Stars

O melhor de Super Mario em 3D a triplicar.