O OnePlus 13 será lançado com o mais recente processador Qualcomm Snapdragon.
A fabricante chinesa OnePlus lançou o OnePlus 12 no passado mês de janeiro e, agora, prepara-se para apresentar o seu sucessor, o OnePlus 13. Nos últimos meses, surgiram vários rumores sobre o novo dispositivo e, entre as especulações, houve informações sobre o seu conjunto de câmaras, bem como a possibilidade do seu ecrã ser do mesmo tamanho que o do seu antecessor. Para além disso, os rumores mais recentes indicavam que o próximo smartphone topo de gama da empresa deveria contar com as maiores baterias que alguma vez equiparam um smartphone da marca.
Recentemente, o presidente da OnePlus China, Li Jie Louis, revelou que a empresa estaria pronta para anunciar o OnePlus 13, algo que ainda acontecerá durante este mês de outubro. E tal como aconteceu com os seus antecessores, o lançamento acontecerá numa primeira fase na China, com a versão global prevista para ser lançada posteriormente, muito provavelmente só em 2025.
Numa nova publicação na rede social chinesa Weibo, Louis afirmou agora que o OnePlus 13 chegará equipado com o mais recente chip da Qualcomm Snapdragon, que desde ontem se sabe que não será o Snapdragon 8 Gen 4, mas sim o Snapdragon 8 Elite, que será formalmente revelado já no próximo dia 22 de outubro. Outra fabricante chinesa, a Xiaomi, também tem planos para lançar a série Xiaomi 15 com o esse novo chip ainda durante este mês, tornando interessante esta competição entre as duas empresas, para ver quem será a primeira a apresentar o seu smartphone.
Para além disso, Louis confirmou que o OnePlus 13 será lançado na China com o ColorOS 15 – a nova interface da OPPO que é baseada no Android 15. Para outras regiões, a empresa vai equipar os seus equipamentos com o OxygenOS, uma versão adaptada do ColorOS.
Oneplus 13 chega nas próximas semanas
A publicação na rede social Weibo também menciona que o novo modelo promete “super desempenho sem precedentes, programação de super desempenho e uma experiência de animação extremamente fluida”. Espera-se que essa mesma experiência esteja disponível quando o aparelho for lançado globalmente.
Embora uma data específica ainda não tenha sido revelada, o lançamento do smartphone deverá acontecer logo após a realização do Snapdragon Summit, que está agendado para acontecer entre 21 e 23 de outubro.