One UI 6.1 arruína autonomia dos Samsung Galaxy lançados em 2023

- Publicidade -

A Samsung precisa de melhorar significativamente a One UI 6.1

O One UI 6.1 é a interface mais recente da Samsung, que é baseada no Android 14 e que fez a sua estreia com os equipamentos da série Galaxy S24. Essa interface destaca-se da One UI 6.0 por incluir diversos recursos do Galaxy AI, a Inteligência Artificial da empresa sul-coreana. E como não podia deixar de ser, a empresa está a disponibilizar esta nova interface para os equipamentos mais antigos.

Agora, parece que os utilizadores com os Galaxy Z Fold5, Z Flip5 e os da série Galaxy S23, estão a ter alguns problemas com a interface, já que, após a sua instalação, a autonomia dos mesmos desceu significativamente. Os primeiros relatos relacionados ao problema a que nos referimos datam dos dias imediatamente a seguir ao lançamento da atualização, e os utilizadores afirmam que os seus dispositivos estão a descarregar mais rapidamente do que acontecia com a versão anterior do software.

Embora muitos esperassem que, com o passar dos dias, o sistema pudesse “acalmar”, voltando a uma autonomia alinhada com aquela que era oferecida pelo One UI 6.0, parece que as coisas correram de forma diferente e, até ao momento, continuam a surgir reclamações. No que diz respeito à série Samsung Galaxy S23, parece que a deterioração da autonomia é mais limitada (embora evidente) e parece que apenas o modelo Ultra não apresenta o problema.

Diferente, porém, é a situação relativa aos modelos topos de gama lançados em 2022 e alguns modelos de gama média, para os quais não há muitos relatos de problemas de autonomia. De facto, parece que a autonomia até melhorou com a chegada do One UI 6.1.

One UI 6.1 a causar problemas aos Galaxy S23, Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5

Até ao momento, a Samsung não reconheceu oficialmente esse problema e, portanto, não está claro se a equipa de programadores da empresa já está a trabalhar numa possível solução. No fundo, quem experimentar um agravamento da autonomia, só pode esperar que a Samsung tome medidas rapidamente. Até lá, podem tentar recorrer a soluções clássicas, como desativar funcionalidades de alto consumo e ativar o modo de economia ou tentar uma redefinição de fábrica (depois de fazerem um backup dos vossos dados).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados