O novo portátil gaming OMEN da HP tem dois ecrãs

por Echo Boomer

Chega ao mercado o primeiro portátil, dedicado a jogos, com Dual Screen.

Esta revelação aconteceu no HP Gaming Festival, em Pequim, onde a marca apresentou vários equipamentos novos. Entre eles, destaca-se, sem dúvida, o OMEN X 2S.

Como se de uma Nintendo DS em tamanho grande se tratasse, o OMEN X 2S é, segundo a marca, o primeiro computador portátil do mundo dedicado aos videojogos com Dual Screen.

Este computador de 15 polegadas, preparado para os jogos mais exigentes, graças ao suporte da sua placa gráfica NVIDIA GeForce RTC 2080 com design Max-Q6, é também um computador multifunções que tira partido do seu processador Intel Core i9 até 5.0Ghz e dos seus 32GB de memória RAM.

Claro que o destaque não são as suas exageradas características, mas o segundo ecrã que se coloca acima do teclado do OMEN X 2S.

A descrição da HP leva a crer que é, no fundo, como se tivéssemos um pequeno smartphone embutido no corpo do computador. Este segundo monitor foi desenhado como um complemento aos criadores de conteúdo do século XXI, que estão sempre ligados aos serviços de streaming e precisam do máximo de contacto com o seu público ou um auxílio no controlo do seu streaming.

Para um uso mais casual, este segundo ecrã pode servir para navegar na Twitch e ver outros jogadores, vídeos no Youtube, controlar o Spotify, mandar mensagens pelo cliente favorito, entre outros, sem ocupar espaço útil no ecrã principal do computador.

O HP OMEN X 2S é, no entanto, para os mais entusiastas e vem com um preço a condizer. Com lançamento previsto para julho deste ano em territórios europeus, o Dual Screen da HP chega a partir de 2899€.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: