Olicargo investe 17,5 milhões de euros em novo centro logístico na Azambuja

- Publicidade -

Estará pronto em 2024 e vai criar 70 postos de trabalho.

Neste momento, a Olicargo, histórica empresa nortenha fundada em 1987, conta com três centros logísticos no distrito de Lisboa: Castanheira do Ribatejo, Alverca e Póvoa de Santa Iria. Mas daqui a um ano passará a ter quatro, pois está a construir um novo armazém na região.

Mais especificamente, o novo centro logístico está a nascer no concelho da Azambuja, como disse Américo Ribeiro, diretor da área de logística contratual, ao ECO. Trata-se de um novo espaço que vai permitir à Olicargo “continuar a crescer e evoluir de forma sustentada no negócio da logística contratual”, indicou o gestor.

Esta nova plataforma logística, em construção desde novembro do ano passado, terá cerca de 25.000 m2 e deverá estar concluída até março de 2024. O investimento é de cerca de 17,5 milhões de euros e deverá criar 70 postos de trabalho (50 postos de trabalho diretos e 20 indiretos).

Recorde-se que, há umas semanas, a empresa inaugurou um novo centro logístico em Ribeirão, no concelho de Vila Nova de Famalicão, naquele que é “provavelmente o maior investimento realizado pela Olicargo num centro logístico até à data”. Com uma área total de 67.000 m2 (dos quais 33.800 m2 de área coberta), conta com 1.000 m2 de escritórios, 10.000 m2 especializados para o e-commerce, 72 cais desnivelados e capacidade de armazenagem de 45.000 paletes. Este espaço gerou mais de 80 postos de trabalho.

Nota: Foto de destaque é do centro logístico em Ribeirão

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes