Dia 10 (Theatro Circo, Braga), 11 (Casa da Música, Porto) e 13 de março (Coliseu dos Recreios, Lisboa), são estes os dias em que o compositor e multi-instrumentista islandês Ólafur Arnalds irá dar concertos no nosso país.
O mote desta visita deve-se ao mais recente álbum, Re:member, editado em agosto do ano passado. Nestes concertos, o músico terá vários sintetizadores e dois pianos automáticos (Stratus Pianos) com uma leve capacidade de improvisão e que tocam autonomamente sob o comando do piano central, além de estar acompanhado por um quarteto de cordas e um percussionista.
Sabe-se, também, que em concertos recentes, Ólafur Arnalds tem usado os sons da plateia, que, posteriormente, introduz em loop nas músicas que vai produzindo em palco. Logo por aqui a coisa promete.
Quanto aos bilhetes, para já o concerto no Porto está esgotado. No que toca a Braga, somente existem bilhetes a 25€ para a 1ª plateia. Finalmente em Lisboa, há bilhetes para os camarotes, primeira e segunda plateia e cadeiras orquestra. Estes dois espetáculos estão muito perto de esgotar.