Oito restaurantes portugueses nos melhores do mundo para a La Liste

Para quem não conhece, a La Liste é um projeto criado em 2015 pelo ministro dos negócios estrangeiros francês, Laurent Fabius, que junta todos os anos os 1000 restaurantes mais bem classificados do mundo tendo por base um algoritmo que junta avaliações e comentários de mais de 550 guias online, entre os quais o TripAdvisor, o World 50 Best e o Guia Michelin.

Portugal tem sido presença assídua nesta lista, e, se em 2017 tinha seis restaurantes presentes, este ano conseguiu mais duas adições. Nas novas entradas, temos o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e o Largo do Paço, situado em Amarante.

Tal como no ano passado, o restaurante The Ocean, em Porches, no Algarve, é o participante português mais bem classificado na lista, conseguindo uma avaliação de uns impressionantes 97,50%. Em segundo lugar vem o Il Gallo D’Ouro, no Funchal (95%), o já referido The Yeatman (94,50%), o Belcanto, do chef José Avillez (94%), o Vila Joya, em Albufeira (90,75%), a Fortaleza do Guincho (83,25%), Henrique Leis, em Almancil (80,50%), e, finalmente, o Largo do Paço, com 80%.

No primeiro lugar da La Liste continua o Guy Savoy, em Paris, com 99,75% de pontuação, sendo seguido pelo Le Bernardin, em Nova Iorque, com 99,50%, e o Kyubey, no Japão, a fechar o top 3, também com 99,50% de avaliação.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,855FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

The Yeatman conquista dois importantes prémios internacionais

É um dos mais premiados hotéis portugueses e continua a conquistar a crítica internacional. O The Yeatman foi reconhecido...

Bilhetes para a segunda Sunset Wine Party no The Yeatman já à venda

As Sunset Wine Parties no The Yeatman marcam a agenda de verão na cidade. A próxima festa tem data...

The Yeatman apresenta nova carta para esta Primavera

A nova carta convida a uma viagem pelos sabores mais autênticos da gastronomia portuguesa, ao mesmo tempo que nos transporta para outras paragens.

Primeiro ciclo “Chefs a Lemos” traz chef do The Yeatman

O primeiro jantar acontece já a 24 de março.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo renova Estado de Calamidade em todo o país até 15 de novembro

E algumas medidas especiais foram alargadas a outros concelhos.

LXeeseCake fecha lojas físicas e passa a aceitar apenas encomendas

Portanto, a única possibilidade agora é provar estes cheesecakes feitos de forma 100% artesanal no conforto do lar.