Oito restaurantes portugueses nos melhores do mundo para a La Liste

por Echo Boomer

Para quem não conhece, a La Liste é um projeto criado em 2015 pelo ministro dos negócios estrangeiros francês, Laurent Fabius, que junta todos os anos os 1000 restaurantes mais bem classificados do mundo tendo por base um algoritmo que junta avaliações e comentários de mais de 550 guias online, entre os quais o TripAdvisor, o World 50 Best e o Guia Michelin.

Portugal tem sido presença assídua nesta lista, e, se em 2017 tinha seis restaurantes presentes, este ano conseguiu mais duas adições. Nas novas entradas, temos o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e o Largo do Paço, situado em Amarante.

Tal como no ano passado, o restaurante The Ocean, em Porches, no Algarve, é o participante português mais bem classificado na lista, conseguindo uma avaliação de uns impressionantes 97,50%. Em segundo lugar vem o Il Gallo D’Ouro, no Funchal (95%), o já referido The Yeatman (94,50%), o Belcanto, do chef José Avillez (94%), o Vila Joya, em Albufeira (90,75%), a Fortaleza do Guincho (83,25%), Henrique Leis, em Almancil (80,50%), e, finalmente, o Largo do Paço, com 80%.

No primeiro lugar da La Liste continua o Guy Savoy, em Paris, com 99,75% de pontuação, sendo seguido pelo Le Bernardin, em Nova Iorque, com 99,50%, e o Kyubey, no Japão, a fechar o top 3, também com 99,50% de avaliação.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: