Oficial: MIMO Festival está de volta e chega ao Porto

- Publicidade -

A zona mais antiga da cidade vai estar em destaque com mais de 50 atividades realizadas no Centro Histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO.

Na semana passada, alguns leitores do Echo Boomer ficaram chocados quando descobriram que o MIMO Festival, até então com casa em Amarante, iria passar a acontecer na cidade do Porto. Esta segunda-feira, dia 18 de julho, tivemos acesso a todos os detalhes desta nova edição.

Nos três dias de festival – totalmente gratuito – , de 23 a 25 de setembro, o MIMO encerra o verão na Invicta com mais de 20 concertos, 11 DJ Sets, 8 workshops, oficinas e residências no Programa Educativo, além de diversas atividades de arte, performance e tecnologia dedicadas à Amazónia. Já a mítica Chuva de Poesia, este ano acontecerá na emblemática Livraria Lello.

Sítios do Centro Histórico do Porto, classificado como Património Mundial pela UNESCO, como o Largo Amor de Perdição, Jardim da Cordoaria, Reitoria da Universidade do Porto, Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, Jardim das Virtudes, Palácio de Cristal e as Igrejas do Carmo, dos Carmelitas Descalços, de São José das Taipas, de Nossa Senhora da Vitória e de São Bento da Vitória, fazem parte da sonosfera multigeográfica que o MIMO promoverá.

São vários os destaques do MIMO Festival Porto: Emicida, Chico César, Asa (Asha), Ray Lema, Don Letts, DuOuD, Mário Lúcio & Os Kriols, Valentina Lisitsa, Nishat Khan, DJ Branko, Pedro Burmester & Quarteto de Cordas de Matosinhos, Maria João & Mario Laginha, Orquestra Voadora, Gileno Santana, Chiara Santoro, Plínio Fernandes e KT Gorique.

Mas há mais novidades além da nova cidade. Uma delas é a implementação na programação de um espaço dedicado à cultura Sound System.

Montado no Jardim das Virtudes, o espaço recebe grandes nomes ligados à cena sound system, com destaque para Channel One, Brother Culture Sound System e Ministereo Público Sound System.

Além disso, o festival apresenta uma série de atividades dedicadas à Amazónia brasileira, através do olhar de artistas multidisciplinares nascidos na região, de diferentes etnias, tendo como pano de fundo a maior floresta tropical do mundo.

Reforçando a sua matriz original, o MIMO Porto dedica especial atenção à acessibilidade e eliminação de barreiras (para que tod@s possam aceder de forma fácil e livre às diferentes propostas artísticas e culturais), ao ambiente e sustentabilidade.

O MIMO Porto conta também com uma zona de alimentação especial, desenhada e construída a pensar na cidade, nos seus moradores e em quem a visita, que oferecerá opções saudáveis, para servir os diferentes tipos de dietas alimentares. Será instalada na Alameda dos Plátanos, no Jardim da Cordoaria.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados