Oficial: Eurovisão 2023 vai acontecer no Reino Unido

- Publicidade -

Só falta definir uma cidade.

Já se esperava. Após a vitória mais que certa da Ucrânia na Eurovisão 2022, cedo começaram os rumores de que o país não estaria em condições de receber um evento desta magnitude, que exige uma série de processos complexos para que tudo esteja a funcionar a 100%. E agora é oficial: devido à guerra com a Rússia, a Ucrânia, por razões de segurança e proteção, não vai mesmo receber a edição do próximo ano.

Assim, e tal como se falou no passado, a Eurovisão 2023 irá efetivamente acontecer no Reino Unido, país que ficou em segundo lugar na edição deste ano, com uma cidade a ficar definida para receber o certamente daqui a algumas semanas.

A Ucrânia, como país vencedor em 2022, qualificar-se-á automaticamente para a Grande Final da 67ª edição da Eurovisão juntamente com os chamados “Big 5” (os países que mais contribuem financeiramente para o concurso: França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido).

Foi também revelado que serão implementados elementos ucranianos que possam ser apresentados nas emissões do próximo ano.

O logótipo da edição de 2023 será divulgado em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados