Oficial: Coldplay em Portugal em 2023. Bilhetes à venda esta semana

- Publicidade -

E sim, vai mesmo ser em Coimbra.

O rumor começou por surgir na semana passada, quando os Coldplay lançaram o videoclipe do tema “Humankind”. Até seria tudo normal, não fosse o facto de, aos 12 segundos, aparecer o nome Coimbra.

Desde logo, meios locais tentaram saber se isto significava um concerto da banda naquela cidade, e começou a circular a informação de que a banda britânica iria dar dois concertos no Estádio de Coimbra em maio de 2023.

Já no passado sábado, dia 20 de agosto, essa confirmação chegou por parte da promotora Everything is New (EIN), com um vídeo estranho publicado nas redes sociais, sem som e sem qualquer texto. Mas graças à hashtag #MOTSWT, rapidamente deu para perceber que se referia à Music of the Spheres World Tour. Finalmente, no dia de hoje, eis que chegam todos os detalhes.

Para já, uma diferença: somente foi anunciado um concerto para dia 17 de maio de 2023 no Estádio Cidade de Coimbra. O rumor da semana passada indicava também um concerto para dia 19 de maio, e a verdade é que há espaço no calendário para isso, mas não deixa de ser estranho o facto de Portugal ser dos poucos países que não conta com uma dupla data. Ou seja, é de crer que a promotora EIN queira perceber a adesão do público, até porque os preços não são para todos.

E por falar em bilhetes, são postos à venda esta quarta-feira, dia 25 de agosto, nos locais habituais, e vão dos 65€ aos 150€.

De resto, referir ainda que esta digressão dos Coldplay destaca-se pelo conjunto de iniciativas de sustentabilidade inovadoras. A produção do espetáculo utiliza energia 100% renovável em quase todos os locais; traz consigo o primeiro sistema de geradores em tour no mundo, feito a partir de 40 baterias de carros elétricos BMW; bicicletas motorizadas e pistas de dança cinéticas, que permitem aos fãs fazerem parte do espetáculo, criando energia através das mesmas; painéis solares e turbinas eólicas em cada espetáculo; a promessa de reduzir as emissões da tour em 50%; incentivos para encorajar os fãs a viajar de forma sustentável; e, finalmente, por cada bilhete vendido é plantada uma árvore.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados